Orlando além dos parques – World of Beer Lake Eola

Orlando além dos parques – World of Beer Lake Eola

Certamente Orlando não é só Disney. Para os que querem conhecer Orlando além dos parques. Pode começar por uma parada no World of Beer de Lake Eola. É uma rede americana de bares, especializada em cervejas. Com 81 lojas e presença em boa parte dos estados da costa leste, fica difícil visitar os EUA e não ficar a poucas milhas de uma das unidades.

02-Kegs
Não sei dizer se é cenografia, ou uma pequena quantidade dos barris já consumidos. Foto: Léo Patat

A filial de Lake Eola, é um grande estabelecimento, com mesas, high tops e um belo bar na área fechada. Na área externa tem um terraço de frente para o lago e, diferente das outras lojas, essa também tem um cardápio com comida. Além disso, seguindo a tradição da maioria dos bares nos EUA, existem diversas telas por todos os lados, transmitindo a maior parte dos jogos simultaneamente. Ou seja, se você quiser assistir ao jogo de baseball, um amigo quiser o jogo de basquete, e o outro quiser acompanhar o futebol, ninguém vai perder nada.

04-TapsTelasEsportes
Algumas das torneiras, e muitas telas transmitindo os jogos. Foto: Léo Patat

As opções de draft já impressionam: são 54 torneiras com uma variedade de cervejas locais, nacionais e importadas. Na minha primeira visita, quando pedi o cardápio das cervejas em garrafa, a atendente me informou que, com mais de 500 rótulos variando de tempos em tempos, eles não mantêm um cardápio impresso, mas que eu poderia consultar online.

03-DraftList
Estas eram as opções nas torneiras na hora da visita. Suficiente? Foto: Léo Patat

Pra facilitar, o World of Beer tem um aplicativo (iPhone e Android). Você pode consultar o que está disponível naquela loja, e até filtrar por estilo, cor, ABV (Alcohol by volume – % alcóolico) e país de origem. Pode baixar lá na hora, o wi-fi é grátis.

05-StormKing
Degustando a Storm King da Victory Brewing, escolhida pelo app (screencap á direita). Foto: Léo Patat

Aproveitando que está na região, experimente qualquer uma da Cigar City. Uma das melhores cervejarias independentes do atual cenário americano, que fica em Tampa, na Flórida.

01-FloridaSuggestions
Três sugestões de cervejas brassadas na Florida: Você pode usar o aplicativo para marcar suas favoritas (estrela). Foto: Léo Patat

As opções de comida não são tantas, o foco realmente é na cerveja. Mas eles têm alguns ótimos petiscos, como pretzels macios e as onion rings empanadas com massa feita com cerveja stout. Para comer mesmo, o cardápio oferece algumas opções de hambúrgueres e sanduíches, pratos e até sopas. E quase sempre o prato leva cerveja na preparação, ou vem com a sugestão de qual cerveja harmonizar. Ah, tem também uma seção de saladas no menu, mas vamos falar a verdade, se você entrar no World of Beer, vai passar reto nessa parte.

06-OnionRings-Turbodog
As deliciosas Onion Rings feitas em massa de cerveja, acompanhadas da Abita Turbodog. Foto: Léo Patat

Outro diferencial desta unidade do Lake Eola é que eles servem bebidas além das cervejas, o que não acontece em outras unidades. Embora a maior parte deles seja alguma releitura de drinks, alterados para levar cerveja na mistura. É uma alternativa se você estiver com alguém que não goste de cerveja.

Situado no Downtown de Orlando, de frente pro Lake Eola, e com tudo isso que oferece. Eu não consigo mais imaginar visitar a cidade sem reservar um dia para o World of Beer do Lake Eola, assim como acredito que todo apreciador de cerveja também pensaria igual. Dá até pra aproveitar um passeio pelo Downtown durante o dia, encerrando no World of Beer ao cair da tarde.

Endereço:

World of Beer – Downtown Orlando (Lake Eola)
432 E. Central Blvd.
Orlando, FL 32801

Também ama o Mundo da Cerveja? Conheça o Mundo Evviva!!evviva-Carimbo

 

Índice

Leo Patat

Leo Patat

Arquiteto, petrolhead e astronauta amador. Morou em Winter Park, na Flórida, enquanto cursava Design na Full Sail University. Nos Estados Unidos explorou cervejas artesanais em uma época em que essa cultura ainda engatinhava no Brasil. Hoje é sócio do Mundo Evviva!, marca focada em acessórios cervejeiros.

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *