Skip to content

Restaurantes em Miami – Dicas imperdíveis

Atualizado em: 04 mar, 2020

Opções de Restaurantes em Miami é algo que não falta! Pra começar essa lista vou dizer que esses são os restaurantes que eu fui e gostei, ou que recebi dicas de pessoas que moram lá e que considero muito.

Pra facilitar o deslocamento de quem está em busca de um restaurante em Miami, vou dividir por região. Se você quer conhecer melhor Miami e busca opções de Hospedagem, veja também o Post sobre Onde ficar em Miami.

Melhores restaurantes em Miami Beach

Começando lá pela ponta sul, alguns ícones da cidade.

1. Smith & Wollensky

Famosa Steak House em Miami, com filiais também em Nova York, las Vegas, Boston, Chicago. É um ícone na cidade, a beira do mar em South Point. Aproveite para chegar mais cedo e ver o Pôr do Sol por lá.

Por do Sol em Miami
Olha esse pôr do sol…

Os preços são bem salgados e prepare-se para comer bastante.

Endereço: 1 Washington Ave, Miami Beach
Preço: $$$$

2. Joe’s Stone Crab

Mais um ícone de Miami, lotadíssimo sempre. Não fazem reserva, o jeito é chegar cedo. Não esqueçam que os americanos jantam bem cedo, então se você chegar as 19hs, já será tarde.

A última vez esperamos 2 horas por uma mesa, ficamos sentados no bar, então foi tranquilo, mas esteja preparado. A espera vale a pena, é maravilhoso. Sugestão: dá pra dividir, não acredite no garçom.

Joe's Crab em Miami
De acompanhamento pedimos aspargos e espinafre e estava maravilhoso….

Endereço: 11 Washington Ave, Miami Beach
Preço: $$$$

3. Big Pink

Não costuma aparecer nas listas de melhores restaurantes da cidade, mas é uma hamburgueria deliciosa. Bem típica americana.

Se quiser gastar bem menos que a primeira sugestão acima, quando for ver o pôr do sol no extremo sul de Miami Beach, escolha o Big Pink. A dica foi de amigos que moravam ali do lado. Desde então sempre damos uma passadinha. Já vi outras hamburguerias em Miami abrirem e fecharem e o Big Pink tá sempre lá.

Restaurantes Miami

Endereço: 157 Collins Ave, Miami Beach
Preço: $

4. Nikki Beach

Se seu objetivo for curtir uma balada, nessa área fica o famoso Nikki Beach Club e restaurante. Você pode ir curtir praia e balada ou ir somente almoçar ou jantar.

Endereço: 1 Ocean Dr, Miami Beach
Preço: $$$

5. Fogo de Chão Miami

Ainda nessa região. Eu nunca fui, na verdade quero mais é fugir de restaurantes brasileiros em Miami, mas deixo aqui só pra constar.

Endereço: 836 1st St, Miami Beach
Preço: $$$$

Restaurantes em Miami Mid Beach

Eu costumo “pular” a região da Ocean Drive quando se trata de restaurantes em Miami, lá ficam os mais turísticos, cheios e inflacionados restaurantes da cidade. Claro que pode até ter algum bom, só não sei indicar, me contem se conhecerem.

Na região de Mid Beach a maioria dos restaurantes estão na Lincoln Road e na Collins Ave, nos Hotéis em frente ao mar. Depois que o Quattro, um italiano maravilhoso fechou, fiquei sem minha melhor dica dessa área, triste.

6. Juvia

O Juvia é um restaurante Nikkei, uma mistura da cozinha japonesa com a peruana que está bastante em alta em Miami. Nós amamos a comida. Dividimos um ceviche misto, depois eu fui de Vieiras e o Cesar de Seabass, estava maravilhoso! No nosso Instagram tem vários stories das viagens a Miami nos destaques, pra quem gosta aproveita e já segue lá também.

Juvia em Miami

Ótimo para comemorações especiais, o restaurante fica num rooftop e tem a vista de South Beach todinha. Vá cedo para ver o pôr do sol. Saindo de lá dá pra pegar um macarron na Laduré, fica ali do lado.

Endereço: 1111 Lincoln Rd, Miami Beach
Preço: $$$$

7. Casa Tua

Italiano sofisticado, o restaurante é lindo, parece uma casa. Hoje em dia eu recomendo mais o Casa Tua Cucina na Brickell, falarei dele mais pra frente. Última vez que estivemos lá a comida não me impressionou tanto e o preço é bem salgado.

Restaurantes em Miami

Endereço: 1700 James Ave, Miami Beach
Preço: $$$$

8. Katsuya

Japonês maravilhoso, fica no Hotel SLS (dos meus preferidos de South Beach). Ambiente agradável, adoramos sentar no balcão para observar a preparação dos pratos.

Restaurantes em Miami

Endereço: 1701 Collins Ave, Miami Beach – Hotel SLS
Preço: $$$$

Pra quem procura Hotéis 5 estrelas em Miami, tem aqui um post com várias sugestões boas! Cliquem pra ler.

9. The Bazaar by Jose Andres

Internacional com influências espanholas, o restaurante, também no Hotel SLS foi uma boa pedida. Nós optamos pelo menu especial que estava tendo naquele mês, algo parecido com Restaurant Week. O serviço não foi dos melhores, mas a comida foi surpreendente, adoramos. O restaurante em Miami é lindo e o ambiente bem descolado, não muito recomendado para crianças.

A maioria dos pratos são tapas para compartilhar, não é aquele tradicional cada um pede uma entrada e um prato. Legal pra ir em grupo.

Endereço: 1701 Collins Ave, Miami Beach – Hotel SLS
Preço: $$$$

10. Mr. Chow

Fica no Hotel W, e é uma experiência a parte. Achei o atendimento exemplar, muito sofisticado. Restaurante chinês não é a minha primeira escolha. Mas esse vai te surpreender posso garantir.

Nós no Mr. Chow.

Amei as vieiras defumadas, o chicken satay e um camarão com nozes. Depois o principal foi um seabass, que o César falou que foi o melhor que ele já comeu. Prepare-se também para assistir ao Noddle show, onde eles abrem os noddles, é demais! Uma sugestão boa de restaurante em Miami para quem é fã de comida chinesa.

Endereço: 2201 Collins Ave, Miami Beach – Hotel W
Preço: $$$$

11. STK Miami

Um dos meus Steak Houses favoritos, agora também em Miami. Pensa numa carne que derrete na boca, e um restaurante que acerta o ponto da carne perfeitamente! Se você curte carne vai amar o STK.

Endereço: 2305 Collins Ave, Miami Beach – Hotel 1
Preço: $$$$

12. Watr at 1 Rooftop

Mais um restaurante no Hotel 1, esse tem uma vista incrível. Vale ir para jantar que a comida é bem gostosa ou só para um drink no bar.

Ele também é um peruano com influências japonesas. Comemos um ceviche bem gostoso.

Olha essa vista e essa piscina. Foto: Viagem em Detalhes

Endereço: 2305 Collins Ave, Miami Beach – Hotel 1
Preço: $$$$

13. Habitat – Hotel 1

Mais um restaurante em Miami que gostamos muito. Quem me conhece sabe que eu como salada por obrigação, mas meu prato preferido nesse restaurante é uma salada de beterraba. É incrível, muito diferente.

Se você quiser tomar café da manhã também é uma boa pedida, eles tem um buffet ou cardápio a La carte, e mesinhas externas bem agradáveis.

Endereço: 2305 Collins Ave, Miami Beach – Hotel 1
Preço: $$

14. Nobu Miami

O Nobu já é figura carimbada nas listas de melhores japoneses de Miami. Com 22 filiais dentre elas em Nova York, Barcelona, Cidade do México, Melbourne, agora temos um em São Paulo também. Eu acho sempre maravilhoso. Não deixe de pedir o Black Cod e Rocky Shrimp Tempura.

Antes o restaurante de Miami ficava no Hotel Shore Club, mudou-se para o Hotel Nobu, que fica junto com o Eden Roc. Não achei o restaurante lindo, o Eden Roc é um Hotel antigo muito grande, achei que falta um pouco de personalidade.

Endereço: Nobu Hotel
Preço: $$$$

15. Sushi Garage

Do mesmo grupo do Juvia, e do Bonito, que fomos em St. Barth, o Sushi Garage tem um ambiente mais descontraído. Sentamos no balcão e a experiência foi maravilhosa.

O problema de sentar no balcão é se empolgar com as sugestões e depois levar aquele susto quando a conta chega.

Restaurantes em Miami

Endereço: 1784 West Av Miami Beach
Preço: $$$

16. Makoto

O Makoto é um japonês com um bom custo benefício em Miami. Fica no Bal Harbour Shops e oferece uma experiência bem justa.

Fui jantar com a Lú, do Blog Turistando com a Lu, e para não perdemos o controle da conta pedimos um combinado de sushi e um combinado de sashimi. Sushi e Sashimi Sampler, era 35 dólares cada. Além de uma garrafa de vinho branco, claro.

Restaurantes em Miami

Endereço: Bal Harbour Shops – Miami Beach
Preço: $$$

17. Carpaccio

Também no Bal Harbour Shops o Carpaccio é um Italiano bem tradicional em Miami. Não que eu indique você ir até lá só para almoçar, mas se estiver de passagem ele é bem gostoso.

Endereço: Bal Harbour Shops – Miami Beach
Preço: $$$

Restaurantes em Miami Downtown

18. Mandolin Aegean Bistro

Um grego muito charmoso ao lado do Design District. Vale a pena a visita. Além de muito gostoso o ambiente é uma graça com mesinhas ao ar livre e uma decoração típica grega.

Endereço: 4312 NE 2nd Ave – Miami
Preço: $$$

19. Garcia’s Seafood Grille

Fui conhecer depois da recomendação da Alê, do Blog To Pensando em Viajar, e adorei. Ideal ir em grupo para poder compartilhar já que os pratos são bem grandes. Um lugar bem gostoso a beira do rio. Simples e rústico, mas como o nome diz especializado em frutos do mar.

Endereço: 398 NW North River Drive
Preço: $$

20. Zuma

Um dos mais sofisticados restaurantes japoneses que já fui. Com unidades em Las Vegas, Nova York, Hong Kong, Dubai entre outros. É um japonês contemporâneo. Achei um pouco barulhento, mas a comida foi maravilhosa.

Endereço: 270 Biscayne Boulevard Way
Preço: $$$$

Restaurantes em Miami Brickell

21. Quinto La Huella

O Quinto é primo do restaurante La Huella, em José Ignácio no Uruguai. Um restaurante que amamos, numa praia linda, rústico e com uma comida maravilhosa. Em Miami ele fica no Hotel EAST.

Achamos a comida maravilhosa, esse polvo a la plancha, da foto, é divino. As carnes também são muito boas. Não deixe de provar o vulcão de dulce de leche de sobremesa.

Quinto la Huella
Maravilhoso Polvo na Grelha. Foto: Viagem em Detalhes

Endereço: East Hotel
Preço: $$$$

22. Sugar

O Sugar é um bar no rooftop do Hotel East em Miami. Tem essa vista incrível, é ótimo para ir no final de tarde para um drink e ver o sol se pondo. Eles também servem alguns petiscos por lá, mas são poucas mesas, se você for para comer reserve uma mesa com antecedência.

Minha dica é ir lá pra um drink e depois jantar no Quinto La Huella ou no Tea Room.

Restaurantes em Miami EAST

Endereço: East Hotel
Preço: $$$

23. Tea Room

Pouca gente conhece esse restaurante, ele também fica no rooftop Hotel EAST, aos finais de semana tem um DJ, e a comida surpreendeu muito. Um oriental com influências peruanas.

Você pode escolher um prato avulso ou escolher o menu degustação, que eles chamam de Five-Course Asian Night Brunch. Você escolhe 1 em 3 opções no cardápio, para cada um dos 5 pratos, sendo que o último é a sobremesa. São pequenos, mas bem servidos. Eu comi tão bem, que dá água na boca de lembrar. Esse menu inclui 2 horas de bebidas a vontade, vinho, champanhe, cerveja, refrigerante, e custa US$88 por pessoa.

Restaurantes em Miami
Esse é o Bangbang Shrimp e o Bombay Lamb. Mas amei o ceviche, o Lobster Salad. Juro, maravilhoso!

Endereço: East Hotel
Preço: $$$

24. La Mar

O La Mar é maravilhoso, fica no Hotel Mandarin Oriental que fica na Brickell Key, uma pequena ilha na região da Brickell.

O chef nos explicou sobre o Leite de tigre que eles fazem todos os dias, e tem uma receita especial, realmente dá pra perceber que é muito diferente e elaborado. Nós provamos o ceviche sampler que vem uma porção pequena de cada, depois repetimos o ceviche clássico, delicioso. Também comemos uma vieira gratinada que era dos deuses.

Restaurantes em Miami La Mar
Eu e Chef Richard do La Mar. Foto: Viagem em Detalhes

Endereço: Hotel Mandarin Oriental – Brickell Key
Preço: $$$$

25. Casa Tua Cucina

No Brickell City Center, o Casa Tua Cucina é um pequeno mercado gastronômico, com algumas estações como de massas, saladas, queijos e vinhos. É imperdível uma passada por lá em sua viagem.

Casa Tua Cucina Miami

Eu recomendo o linguine caccio e pepe ou o carbonara (US$19). SImplesmente maravilhoso. Você pede no balcão e senta nas mesas comunitárias para comer. Eles trazem água na mesa, e você pode pedir uma taça de vinho na estação de bebidas.

Endereço: Brickell City Center
Preço: $$$$

26. Katsuya

Assim como sua filial de Miami Beach, esse também fica no Hotel SLS, mas na Brickell. Chef Katsuya Uechi traz a cozinha tradicional japonesa para o ambiente moderno criado por Philippe Starck. São mais de 15 filiais incluindo Bahamas, Dubai, Los Angeles, Qatar. Adoramos essa cerveja japonesa Kawaba.

Katsuya Miami

Endereço: SLS Lux Brickell
Preço: $$$$

Restaurantes em Miami – Coconut Grove

27. Sapore di Mare

Para quem está hospedado em Miami Beach vai ser meio longinho ir até essa região, mas garanto que valerá a pena. Eu fui até lá para provar essa delícia.

De entrada pedimos uma mussarela de búfala com presunto e depois o famoso spaghetti no parmesão com trufas. A sobremesa também foi maravilhosa.

A foto não está boa, mas acho que mesmo assim vai dar água na boca.

Comidinhas em Miami

Pra quem busca comidinhas, algo mais barato, pra um almoço ou um jantar despretencioso listei alguns também. Até porque restaurante em Miami é um custo bem alto da viagem. Comer todo dia nesses da lista aí de cima, vai te fazer gastar muitos dólares, então fiz essa listinha mais básica para dar uma equilibrada.

Alguns desses você encontra mais de uma filial, então minha recomendação é colocar no Mapa para encontrar o que estiver perto do seu Hotel ou por onde estiver passeando.

28. La Sanduicherie

Sanduíche maravilhoso, a Luciana do Turistando com a Lu que descobriu e nós comemos lá meio apertadas no balcão, se estapeando pra pegar lugar literalmente. Juro saiu até bate boca enquanto estávamos por lá, porque realmente não tem lugar.

Esqueça qualquer sofisticação, lá é zero, o pessoal sai da praia direto de toalha e come lá de pé mesmo. Mas vale muito a pena.

29. Shake Shack

Não é o melhor hamburguer, mas definitivamente o melhor Milkshake, você não vai querer deixar de provar essa maravilha!

30. Joe and the Juice

Amo demais, pior que amo tanto esse sanduíche de Avocado que nem provo os outros pra poder contar pra vocês. O suco é de abacate também, chama Fibre Active.

Sanduiche de Avocado e Suco de Avocado, maça e l

31. Rosetta Bakery

Cada tortinha maravilhosa, de dar água na boca só de olhar. Tem uma em South Beach, bem perto da Lincoln Road. É boa pra um almoço ou jantar rapidinho.

32. Pasion del Cielo

Um café bem gostoso, com diverso tipos de café de vários países para você escolher. Cesar que ama café adorou e cada hora aproveita pra provar um diferente. O que fica no Brickell City Center é lindo, já o da Brickell Ave, não recomendo, aquele atendimento péssimo e apresentação dos lanches bem ruim.

33. Starbucks

E pra terminar claro que sempre uma Starbucks, não tem uma em cada esquina como em NY, mas com certeza algumas estrategicamente espalhadas pela cidade. Amo tomar café da manhã e meus preferidos são um sanduíche Bacon, egg and gouda e um Caramel Macchiato.

Geralmente os Hotéis em Miami não tem café da manhã incluído e quando oferecem essa opção costuma ser um buffet e o preço as vezes alto. Por isso sempre vejo se tem Starbucks perto do Hotel que me deixa mais tranquila que não vai ter o risco de gastar U$40 num café da manhã de Hotel.

Espero que tenham gostado das dicas de restaurantes em Miami, me mandem perguntas pelo Instagram @viagememdetalhes ou deixem seus comentários se quiserem recomendar algum lugar. Adoro saber a experiência de vocês!!

Se você busca hospedagem em Miami não deixe de ver esses posts do Blog:

Hotéis 5 estrelas em Miami
Onde ficar em Miami – EAST

Outros posts que podem interessar

Planejando sua viagem a Disney em 5 passos
Visitando os backstages da Disney

E não esqueça de reservar suas viagens com os parceiros do Blog com descontos especiais!!

PARCEIROS

Renata Sucena

Renata Sucena

Administradora e mãe do Gabriel de 8 anos, trabalhou por 15 anos em marketing em instituições financeiras. Buscando unir duas de suas paixões, viagens e fotografia, criou o blog Viagem em Detalhes. Acredita que viagens criam lembranças preciosas, ampliam horizontes e reforçam laços de afeto.

11 Comments

  1. Que post super completo! Adorei a variedade de opções e vou salvá-lo para quando for conhecer Miami. Com certeza, Starbucks a cada esquina, salva a vida.

    • Oi Thaís, Ah eu sou suspeita, amo uma Starbucks!! 🙂
      Bjos
      Renata

  2. Quanto restaurante bom em Miami. Adoro vários dessa lista. Concordo com vc na questão pular a Ocean Dr. Mas antigamente tinha um no Versace que era bom. Agora não sei. Amo o Makoto. Vou toda vez. Rs

    • Oi Mariana,
      Makoto é bom demais, né. Fui no de São Paulo e adorei também viu!
      Vou procurar esse no Versace, não conheço….
      Beijos,
      Renata

  3. Miami é tudo de bom, né? E um post desses com uma lista completa com várias opções de lugares para comer por lá é melhor ainda. Eu adorei, sem dúvida para todo tipo de gosto! Deu até uma vontade de ir para lá logo mais 🙂

    • Miami é sempre uma delícia, né! Obrigada! Beijos Renata

  4. Opa!!! Estava procurando por possíveis novos destinos para nossas viagens e esse post me ajudou muito!
    A gente ama provar novas comidas e conhecer restaurantes e Miami está na nossa lista.
    Obrigada por compartilhar!

    • Oi Ana Paula,
      Super Obrigada, feliz em ajudar!! Beijos Renata

  5. Vou para Miami em junho e amei o seu texto, sem dúvidas o roteiro mais completo de restaurantes em Miami que já vi.

    • Obrigada Luciane!!! Eba fico feliz, depois me conta se usou as dicas!
      Bjs

  6. Ainda não conheço Miami, mas quando for à cidade vou procurar conhecer um desses restaurantes da lista, alguns tem aqui na Inglaterra, tipo o Joe and the Juice.


Adicionar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

illust_bag2

Assine a nossa newsletter

e receba tudo em exclusividade :)

Assine a nossa newsletter

e receba tudo em exclusividade :)

CONTATO

Caso seja de sua preferência nos envie um email para [email protected] e teremos o maior prazer em te responder.