Procurando sugestões de restaurante para o dia dos namorados em SP? Aqui encontrará uma lista de boas ideias na capital paulista para curtir com seu amor. Veja as opções de acordo com seu perfil.
Restaurante dia dos namorados para Casais Sofisticados
1. Nobu
Esse renomado asiático do Chef Nobu Matsuhisa começou em 1994 com uma parceria entre o chef Nobu Matsuhisa com o ator Robert De Niro.
Inaugurado no final de 2018 em São Paulo, o restaurante é literalmente um show. Para quem conhece fora do Brasil, são 46 unidades ao redor do mundo, não irá se decepcionar com os mais famosos pratos como, Black Cod Miso e o Rock Shrimp Creamy Spicy. Além de outros exclusivos para o cardápio do Brasil.
Serviço impecável, preços salgadinhos, ambiente descolado e trendy nos jardins.
Rua Haddock Lobo, 1573 – Jardins
2. Seen
Fica no 23º andar do Hotel Tivoli, ele tem uma vista incrível da cidade de São Paulo. Comandado pelo Chef Willian Ribeiro, já premiado como chef revelação, além de ser uma simpatia, prepara pratos maravilhosos e sofisticados.
Alameda Santos, 1437 – Jardins
3. Skye – Hotel Unique
Mais um ícone de São Paulo, que não tinha como ficar de fora da lista. Do Chef francês Emmanuel Bassoleil a cozinha apresenta pratos contemporâneos com inspirações francesas. E a vista do skyline de São Paulo fecha a noite com chave de ouro. Se animar se hospedar no Hotel, aproveite para cotar e reservar antecipadamente aqui pelo Booking.com.
Av. Brigadeiro Luís Antônio, 4700 – Jardim Paulista
4. Sal
Já era conhecido e ficou mais famoso com a participação do Chef. Henrique Fogaça no programa Master Chef. O estilo dele é transmitido nos pratos do restaurante que tem 2 unidades aqui em São Paulo. O do Shopping Cidade Jardim, conta com um jardim lindo que dá vista para a cidade, eu amo.
Shop Cidade Jardim – Av. Magalhães de Castro, 12000 – Cidade Jardim
e R. Minas Gerais, 352 – Higienópolis
5. Nino Cucina
Sempre concorridíssimo o Nino caiu nas graças do paulistano desde sua abertura. Imagino que jantar no dia dos namorados lá, vai ser para poucos sortudos que conseguirem fazer reserva…
Rua Jerônimo da Veiga, 30 – Jardim Europa
6. MYK
O nome vem de uma abreviação carinhosa da ilha de Mykonos. Seu ambiente remete as casinhas brancas da Grécia. Além da tradicional Mussaka, o polvo grelhado e a lula recheada são meus preferidos.
Rua Peixoto Gomide, 1972
7. Jun Sakamoto
A reserva para o jantar no Jun precisa ser feita com bastante antecedência independente da data. O restaurante é uma casinha quase imperceptível, não tem placa, só um segurança na porta que vai abrir somente mediante confirmar o nome da reserva.
É uma experiência gastronômica e sensorial, daquelas que indico fazer uma vez na vida. A qualidade é indiscutível, mas prepare-se o menu degustação na época que fui, em 2018 era R$365 por pessoa.
Nem tive nem coragem de tirar foto, o restaurante é muito silencioso, não fiquei a vontade pra fazer o papel de blogueira, esse vai ter que ir pra ver.
Rua Lisboa, 55 – Pinheiros
8. Fasano
Apesar de ser carta marcada, não tinha como deixar o Fasano de fora da lista de “Restaurante para o dia dos namorados”.
Ambiente sóbrio e muito luxuoso, o chef. Lucca Gozzani, traz a mais alta gastronomia italiana. Não deixe de provar o Tiramissú como sobremesa, maravilhoso, água na boca só de lembrar.
R. Vitório Fasano, 88 – Jardins
9. Maní
Sempre concorridíssimo, esse ano abrirá a casa de eventos, Manioca, ao lado para acomodar todos os casais e não deixar ninguém de fora no dia do namorados. Eles vão fazer um menu fechado de 3 pratos e sobremesa para a data especial.
Clique aqui pra reservar sua mesa e ver os detalhes do Menu.
10. Picchi
O restaurante fica no Hotel Regent Park nos Jardins que já é mais antigo, mas o restaurante é lindo e a comida é maravilhosa! Não é a toa que ganhou uma estrela no Guia Michellin.
São somente 10 restaurantes no Brasil hoje que tem esse reconhecimento. Outros 2 restaurantes tem 2 estrelas, o D.O.M, do Alex Atala e o Tuju, que também é uma delícia, ambos em São Paulo.
Acho que o Picchi seria uma ótima opção de restaurante para o dia dos namorados.
Essa entradinha foi perfeita. Eu queria vários desse como prato principal!
Rua Oscar Freire, 533 – Jardins
Restaurante dia dos namorados para Casais Tradicionais
11. Gero
Meu queridinho em São Paulo. Sabe aquele restaurante que não tem erro, comida maravilhosa, atendimento impecável. Ambiente gostoso, não tão formal quanto o Fasano. Eu amo, meu marido acha a lasanha a segunda melhor do mundo (vem logo depois da minha kkkkkk). Eu amo os risotos e sempre peço profiteroles de sobremesa.
Rua Haddock Lobo, 1629 – Jardins
12. A Bela Sintra
Um dos portugueses mais tradicionais de São Paulo, no burburinho do Jardins. Pra quem gosta de bacalhau esse é o lugar. São mais de 15 tipos de diferentes de pratos com bacalhau no cardápio.
Eu só guardaria um espaço para os doces portugueses de sobremesa, pra mim a melhor parte.
Rua Bela Cintra, 2325 – Jardins
13. Fleming’s
Uma típica Steakhouse americana aqui no Brasil. O Fleming’s conta com um cardápio extenso de steaks, com cortes americanos famosos como: Prime Ribeye, New York Strip, Prime Bone Ribeye entre outros.
Como acompanhamentos você encontrará o Mac & Cheese, cogumelos salteados e pra quem quiser ter um gostinho de Brasil, o arroz biro-biro.
Uma coisa que achei muito legal, é que oferecem 100 tipos de vinhos em taças. Muito difícil encontrar um restaurante que tenha essa opção, geralmente tem pouquíssimas escolhas para taça. Ótimo se um for de carne e outro de peixe ou frutos do mar (também tem diversas opções no menu). Você não vai precisar escolher o prato em função do vinho, e não vão brigar em pleno dia dos namorados.
Av. Cidade Jardim, 318 – Cidade Jardim
14. Terraço Itália
Esse dispensa apresentações…lembrei dele essa semana com minha irmã dizendo que nunca tinha ido. Acho que é um daqueles restaurantes que você precisa ir um dia na vida. A vista é incrível.
Av. Ipiranga, 344 – 41º andar – República
15. El Tranvia
Pra quem gosta de carne esse é dos melhores de São Paulo. A verdadeira parilla uruguaia. Conheço desde que ele era só um corredor quando abriu em 1997! (eu era muito nova hehe).
Sempre com muita qualidade, o El Tranvia cresceu muito. Famoso pelo Bife Ancho e pelo Bife de chorizo, eu amo as batatinhas souflé como acompanhamento e a panqueca de doce de leite é simplesmente a melhor que existe em SP.
São 2 endereços em SP: R. Conselheiro Brotero, 903 – Santa Cecília e
R. Leopoldo Couto Magalhães Jr, 1372 – Itaim
16. Tre Bicchieri – Tre JK
Um restaurante típico Toscano, massas artesanais e ingredientes muito frescos. Ficou entre os 3 melhores italianos pela Veja SP. Tem um ambiente muito gostoso, também em 2 endereços. Faça sua reserva pelo site.
Rua General Mena Barreto, 765 e Shopping JK
17. Chef Rouge
Pra quem gosta de restaurante francês, lá encontrará os clássicos, foie gras, escargots, sopa de cebola, steak au poivre e pra finalizar uma tarte tartin.
Rua Bela Cintra, 2238 – Jardins
18. ICI Bistrot
Mais um francês que eu sou fã, tanto do ICI Bistrot. Melhor Steak Tartar de São Paulo, na minha opinião.
Bem típico bistrot parisiense, dá pra se sentir na França. Cardápio com muitos clássicos franceses extremamente bem executados.
Rua Pará, 36 – Higienópolis
19. Casimiro
Belíssimo restaurante, a mais nova casa do tradicional restaurante Tattini. Estivemos lá logo que abriu e estava bem lotado, a espera levou mais de uma hora, apesar de terem dito 45 minutos.
O serviço achei que deixou um pouco a desejar, estávamos em 3 e todos pediram o mesmo prato, o famoso Linguini no Grana Padano. Então por enquanto não posso recomendar outra coisa. Achei maravilhoso!
Alameda Santos, 2159. 4º Andar – Jardins
20. Parigi
Com um cardápio que apresenta uma parte italiana e uma francesa. Este é mais um do grupo Fasano que figura na lista dos mais tradicionais de São Paulo. Poucos restaurantes tem o ambiente tão sofisticado, silencioso, as mesas ficam bem separadas umas das outras e tem um serviço de vinho impecável. De tantos que passaram pela Rua Amauri, ele continua firme e forte marcando seu espaço.
Rua Amauri, 275 – Itaim
Para casais descolados
21. Chou
Sabe aquela casa que parece casa de vó, com quintal ao fundo, é assim o Chou, ele já te pega pela emoção logo na chegada.
Comandado por 3 chefs mulheres, os pratos são preparados na grelha a carvão e lenha. Recomendo várias entradinhas para dividir e depois o Carapau grelhado como principal, leve e saborosíssimo. O Polvo também é um dos carros chefes da casa.
R. Mateus Grou, 345 – Pinheiros
22. Carlota
A primeira coisa que vem a mente quando penso no Carlota é o suflê de goibada com calda de queijo. Um clássico da Chef Carla Pernambuco. Mas eu também gosto muito da diversidade do cardápio, principalmente as opções de frutos do mar. O ambiente do restaurante é uma graça. Uma opção para fugir da lotação dos Jardins e Itaim.
Rua Sergipe, 753 – Higienópolis
23. EMA
O queridinho da Chef Renata Vanzetto, minha xará, apresenta um cardápio com muitas opções de snacks e entradinhas. Não deixe de provar algumas das influências de Ilha Bela, onde Renata começou com seu primeiro restaurante.
Rua Bela Cintra, 1.551 – Jardins
24. Casa do Porco
Pensando bem não recomendo ir lá no dia dos namorados, vá no final de semana seguinte. As filas são sempre enormes. A dica é chegue por volta de 19hs, para conseguir um lugar na espera nas mesinhas laterais. Fique por lá saboreando alguma entrada e peça a Horny Pig, uma IPA da cervejaria Blondine. Quando fomos ficamos 1h30 esperando, mas valeu cada minuto.
Para comer eu recomendo o Menu Degustação, você vai querer provar cada delícia do Chef. Rueda.
Ah, nem pense em ir de carro, vá de uber/taxi, e não se preocupe em estacionar nem andar lá pelo centro.
R. Araújo, 124 – Centro Histórico de São Paulo
25. Arturito
Confesso que quando fui ao Arturito a Chef. Paola Carossela ainda não era tão conhecida, foi antes do Programa na Band. Depois voltei outras vezes, mas lembro pouco dos pratos que comi, o restaurante é muito bonito. E olhando o cardápio hoje me deu água na boca de voltar. Acho que vou seguir as minhas recomendações aqui nessa lista de restaurante para o dia dos namorados para ir com o marido.
Rua Artur de Azevedo, 542 – Pinheiros
26. Mocotó
Uma falha enorme no meu repertório é ainda não ter conhecido o Mocotó. Eu já comi os deliciosos dadinhos de tapioca, mas no Mocotó Café que fica no mercado de Pinheiros.
Mesmo assim fico tranquila em recomendar o chef. Rodrigo Oliveira. Já tive oportunidade de provar sua comida em alguns eventos e não é a toa que seu restaurante tem o selo Bib Gourmant do Guia Michelin e foi escolhido o melhor restaurante Bom & Barato pela Veja São Paulo. Não aceita reservas, esteja preparado para uma longa espera.
Av. Nossa Sra. do Lorêto, 1100 – Vila Medeiros
27. Jamile
Também do Chef. Fogaça o Jamile é um restaurante mais descontraído. Fica no tradicional bairro do Bixiga. É bem interessante que a cozinha é totalmente aberta e a finalização dos pratos é feita ali pertinho das mesas. Eu adorei tanto que repeti algumas vezes e recomendo bastante.
Prato principal eu recomendo o Fettuccine negro com camarão, lula e polvo no molho bisque e a sobremesa, sem dúvidas, o Brigadeiro com Jack Daniel’s Honey e sorvete de baunilha.
Rua Treze de Maio, 647 – Bela Vista
28. Piú
Um Italiano contemporâneo em uma das ruas mais famosas de Pinheiros. Sempre movimentado caiu na graça do paulistano desde sua abertura em 2015. Abriu recentemente no Shopping Iguatemi ganhando notoriedade entre os engravatados do mercado financeiro.
R. Ferreira de Araújo, 314 – Pinheiros / Shopping Iguatemi SP
29. Imakay
Recém inaugurado no Itaim, o Imakay é um restaurante japonês com influências peruanas. Também é usado o elemento fogo nas receitas, uma “churrasqueira” é usada para grelhar, defumar.
Estou curiosíssima para conhecer. Vou em breve e conto pra vocês. Para quem não perde uma novidade fica aqui a dica.
Rua Urussuí, 330
30. Lolla
Mais um restaurante ainda com cheirinho de novo, inaugurado no Itaim, o Lolla, vem com uma proposta muito legal de alimentos feitos no fogo e na brasa. A costela defumada por 8 horas é um sucesso absoluto, já foram vendidas mais de 1 tonelada em menos de 2 meses de sua abertura.
R. Manuel Guedes, 545 – Itaim Bibi
Casais que buscam bom custo benefício
Esclarecendo aqui que esses restaurantes não são necessariamente baratos…listei opções que costumam ser mais em conta, mas tudo depende das escolhas e claro a bebida alcóolica sempre encarece o valor final da conta.
Uma opção é levar seu próprio vinho, não são todos que aceitam, mas ligue e pergunte antes qual a taxa de rolha para não se assustar na hora.
31. Petí
Cozinha autoral e criativa, sempre me surpreendo com o menu do Petí. A cada quinzena um novo cardápio e sempre com ingredientes inusitados e pratos que parecem uma obra de arte.
Fica dentro de uma loja de materiais de arte no bairro de Perdizes. Tem também uma unidade dentro da Escola Panamericana de Arte no Jardim Europa e na Av. Angélica.
O restaurante abre só no almoço, mas abrirá para o jantar de dia dos namorados com 2 horários: 1º turno das 19:30 às 21:30 e 2º turno das 21:45 às 23:45. Valor: R$120,00/pessoa. Para reservas: eventos@petirestaurante.com.br
R. Cotoxó, 110 – Loja Pintar – Pompéia
32. Ecully
A história do restaurante é bem interessante, Ecully é o nome de uma cidadezinha na França onde fica o famoso Instituto Paul Bocuse. O casal de chefs se conheceram fazendo o curso de gastronomia e voltando para o Brasil abriram o restaurante. Fica numa casa muito charmosa com paredes de vidro para um jardim bem gostoso com muitas árvores.
O restaurante tem uma franquia da importadora de vinhos Grand Cru, e os vinhos podem ser saboreados no restaurante pelo mesmo preço da loja, são mais de 400 rótulos.
Rua Cotoxó, 493 – Perdizes
Pode seguir as dicas do Viagem em Detalhes que é sucesso garantido com o crush na escolha do restaurante para o dia dos namorados!
33. Eataly
A grande vantagem é ter vários restaurantes em um só local. Em um dia onde o trânsito com certeza não vai ser fácil, se você trabalhar lá por perto considere já ir direto para o jantar. Escolha dentre a Trattoria, La Risotteria, La Pasta, Mare, Bisteca e o Brace.
Para dar um clima mais intimista, o Eataly estará à luz de velas e ao som de jazz romântico.
Os restaurantes prepararam um cardápio especial com entrada, prato principal e sobremesa e uma taça de espumante por pessoa. O valor será de R$280 (Brace) ou R$180 (demais restaurantes citados acima).
Faça sua reserva pelo The Fork para não precisar ficar esperando uma mesa.
Av. Pres. Juscelino Kubitschek, 1489 – Vila Olímpia
34. Kouzina
Primo do Myk, já citado acima, o Kouzina cresceu e hoje tem mais 2 unidades além do primeiro que foi aberto nos Jardins. O de Pinheiros tem um espaço ao fundo que você se sente na Grécia, muito agradável.
Eu adoro como entradinha a lula empanada e os bolinhos de grão de bico. Como prato principal meus preferidos são o Pastitsio e o Bifitek. De sobremesa divida uma Taça Kouzina. Não deixe de provar um cafezinho grego para finalizar.
Rua Peixoto Gomide, 1710 – Jardins / Rua Francisco Leitão, 57 – Pinheiros / Shopping Cidade Jardim
35. Muza
Um local bem descontraído na Vila Nova Conceição, sempre cheio desde sua abertura. Gosto das paredes todas de vidro que dão bastante amplitude para o salão.
Tem a opção de buffet de saladas, que você escolhe os ingredientes e eles preparam na hora, muito gostosas. Além de pizzas, massas e risotos.
Rua Bueno Brandao, 80 – Vila Nova Conceição
36. Mimo Restaurante
O Mimo foi um projeto da empresária Fernanda Duarte que, após trabalhar mais de 10 anos como advogada e administradora de empresas, optou por estudar hospitalidade e abrir o seu próprio negócio. O cardápio segue uma linha mediterrânea, com pratos bem executados. O ambiente é muito bem decorado, clean e moderno.
Rua Caconde, 118 – Jardim Paulista
37. Bárbaro
Pra mim o melhor argentino de São Paulo. Comandado de perto pelos donos o que faz toda a diferença, a casa fica sempre cheia no itaim. Corte especial da casa, o Biscuit é maravilhoso e peça a papa quimérica com requeijão e bacon e a salada Juliana como acompanhamento. Tem como fazer reserva pelo site, mas informe-se sobre algum cardápio especial com preço fechado para o dia dos namorados.
Rua Dr. Sodré, 241 – Vila Olímpia
e tem o Tche Bárbaro na Vila Madalena, Rua Harmonia, 277
38. Dô Culinária Japonesa
Dos meus japoneses preferidos em São Paulo. o Dô tem uma sugestão de especiais do Chef que é sempre maravilhoso. Não é barato, restaurante japonês com peixe de qualidade, nunca é. Mas eu acho que lá é garantia de qualidade e você não se sente roubado. Não é restaurante da modinha, que você come pouco, paga muito e sai com a sensação que ainda tá com fome. Lá é japonês raíz, com ótimo ambiente e serviço.
Rua Padre João Manuel, 879 – Jardins ou
Rua Padre Carvalho, 224 – Pinheiros
Espero que tenham gostado das da lista de restaurantes para o dia dos namorados, eu adorei pensar nessa seleção pra vocês. Fiquei com vontade de voltar em todos eles. Me contem com foi nos comentários, algum que vocês incluiriam aqui, me ajudem a fazer uma listinha com dica dos leitores.
Reserve seu restaurante para o dia dos namorados
Minha sugestão além de reservar com antecedência, é ligar e perguntar como funcionará o menu no dia dos namorados. Muitos restaurantes fazem um menu especial, com uma seleção de pratos, entrada, prato principal e sobremesa. Muitos nesse dia não trabalham com o cardápio normal do restaurante, o que encarece bastante o valor final e acaba limitando as opções, pergunte antes para não ser surpreendido.
Outros trabalham no modelo por ordem de chegada. Enfim, eu nem sou das mais adeptas de comemorar exatamente no dia 12. Se você também não é apegado a datas, aproveite as dicas e comemore no final de semana seguinte que irá pagar mais barato.
Não se animou com os restaurantes para o dia dos namorados? Aqui você acha 15 sugestões de Hotéis para casais. Quem sabe você não estende a comemoração para o final de semana. Boa pedida, hein?!
Se você não mora em SP veja aqui algumas sugestões:
Do Blog Capixaba na estrada: Dia dos namorados no ES
Do Blog Panorama de Viagem: Jantares românticos para o dia dos namorados no RJ
Do Nosso Blog de Viagem: 5 ideias românticas para o dia dos namorados no RJ
Quer mais dicas de viagens para comemorações especiais? Quem sabe para o presente? Dá uma olhada aqui:
Carmelo, a região vinícola do Uruguai
Mandarin Oriental Paris – Luxo e sofisticação
Roteiro na Provence
Roteiro em Mendoza, dicas da Lu do Blog Turistando com a Lu
Casa Valduga – Vale dos Vinhedos, dicas da Fran do Blog Viagens que Sonhamos
Os melhores Hotéis da Rota Romântica na Alemanha, dicas da Thaís do Blog Love & Travel
5 destinos românticos no Brasil, dicas da Andréa do Blog Top5tour
Pousadas em Monte Verde, em MG, dicas românticas do Blog Viajando na Janela
Cidades Românticas para curtir o dia dos namorados, do Blog Turistando In
Uma resposta