Skip to content

14 Resorts no Nordeste para ir em família

Atualizado em: 13 ago, 2021

Procura Resorts no Nordeste para ir com a família? Espero que estes sirvam como inspiração para as suas próximas férias.

Na hora de viajar com os filhos sempre bate aquela dúvida sobre qual Resort escolher. As dúvidas são mais ou menos assim: Será que tem estrutura para bebês? É complicado pra chegar? É All Inclusive? Os quartos são confortáveis? A comida é boa?

Vou tentar colocar os pontos que acho mais importantes, tanto positivos, quanto negativos de cada um. Aí vai à lista dos melhores Resorts no Nordeste para ir com crianças, em nossa avaliação.

Começo com um mapinha para ajudar você a se localizar, pra quem é visual como eu, pode ajudar.

1. ClubMed Trancoso – Bahia

O ClubMed Trancoso é o mais luxuoso resort da rede aqui no Brasil. Posicionado em um local estratégico, no topo de uma falésia lindíssima, o estabelecimento oferece uma vista de tirar o fôlego e tranquilidade que poucos locais conseguem fornecer. E o melhor de tudo: eles são especialistas em férias com a família.

Na verdade, no quesito atividade para crianças o Club Med é o meu preferido. Principalmente para as crianças maiorzinhas, o time de GO’s (Gentis Organizadores), como são chamados os monitores, são incríveis.

Posso dizer que não conheço numa criança que não ame. A primeira vez que estive em uma Club Med, eu tinha 17 anos. Voltei de lá querendo trabalhar como GO. Lembro da choradeira minha e das minhas irmãs pra me despedir dos amigos que tínhamos feito e dos GO’s. Uma lembrança maravilhosa que tenho até hoje.

Além disso, você também poderá explorar a cidade de Trancoso, principalmente o centro histórico, o famoso Quadrado. Que preserva patrimônios que remontam à época do descobrimento, além de um delicioso centro gastronômico com a típica comida local.

Vale lembrar que hoje em dia o Club Med oferece o sistema All Inclusive, que inclui – além da estadia – refeições, bebidas e atrações. É uma opção em que você já sabe exatamente o quanto irá gastar e não se preocupa com isso. Aliás no Club Med não se preocupa com nada.

Quem me acompanha pelo Instagram @re.sucena sabe que acabei de voltar de lá, e coloquei a viagem toda nos stories. A parte de alimentação me surpreendeu positivamente. Eu já estive 3 vezes no Hotel e essa foi a que mais gostei, eles subiram muito a qualidade da alimentação.

As reservas no Club Med são feitas diretamente com eles ou com agências de viagens. E o preço é o mesmo, para consultar os valores, datas e pedir sua cotação clique aqui e fale com a Fátima da Agaxtur pelo whatsapp. Tenho certeza que ela irá conseguir ajudar na realização desse sonho!

2. Tivoli Praia do Forte – Bahia

Estive lá recentemente e o Hotel é um primor. Lindíssimo, quarto amplo, bem decorado, moderno, sofisticado e muito bem cuidado.

Para chegar o aeroporto mais perto é o de Salvador e até lá é mais ou menos uma hora de viagem. Nós contratamos o transfer pelo Hotel, pois chegaríamos a noite.

Nossa experiência no Tivoli Resort

Nossa experiência foi muito boa, tem bastante atividade para as crianças. Conta com um Kid’s Club, o Careta Careta, que tem 2 piscinas, parquinho, cineminha, quadras e o restaurante Kids, que serve almoço e jantar para os pequenos.

O Hotel geralmente oferece pacote com meia pensão, incluindo café da manhã e jantar. O café da manhã é maravilhoso, daqueles capazes de arruinar qualquer dieta. O jantar era servido no restaurante principal no formato buffet. Eu achei a comida muito boa, e a sobremesa maravilhosa. Não deixem de comer o Pudim de Leite! O melhor da vida!!

Como o almoço é a parte, o Hotel oferece 3 restaurantes onde você pode almoçar, nenhum deles é muito barato. E você pode também ir até o centrinho da cidade que oferece diversas opções de restaurantes, com certeza tem opções mais em conta. E fica pertinho, você vai de Tuk Tuk até lá em 10 minutos.

Para saber valores, datas e pedir sua cotação clique aqui e fale com a Fátima da Agaxtur pelo whatsapp

3. Transamérica Comandatuba – Bahia

Numa época onde não existiam tantas opções, ele era considerado o mais sofisticado resort no nordeste.

Construído na década de 80, o Transamérica Comandatuba é o único que conta com um aeroporto próprio, você chega diretamente na ilha de Una. De lá já despacha suas malas e as recebe diretamente no resort, já que o aeroporto fica a 10 minutos do Hotel. Tem também a opção de um transfer de carro a partir do aeroporto de Ilhéus, que leva cerca de 1 hora e meia.

Hoje em dia ele adota o sistema all inclusive. E minhas amigas Patty Leone e Luciana Campos estiveram por lá e vou aproveitar para compartilhar com vocês a experiência delas.

Para saber valores, datas e pedir sua cotação clique aqui e fale com a Fátima da Agaxtur pelo whatsapp

4. Pratagy Beach All Inclusive Resort – Wyndham – Maceió

Dentre os resorts no Nordeste, este se destaca por estar localizado em uma das últimas faixas preservadas de Mata Atlântica. Que não por um acaso é chamada carinhosamente de “Caribe brasileiro”. É também o primeiro resort All Inclusive de Maceió.

A beleza natural com certeza é um grande diferencial do Hotel, você irá aproveitar a deserta Praia de Pratagy, o Rio Meirim e as deslumbrantes Piscinas Naturais formadas nessa região.

O resort fica a apenas 15 minutos da orla urbana de Maceió sendo uma ótima alternativa de hospedagem para conhecer outras praias famosas na região como: a praia do Francês, Gunga, Maragogi e Dunas do Marapé.

Reserve o Pratagy pelo Booking.com

5. Salinas de Maragogi

Maragogi fica entre duas capitais do nordeste: Maceió (149 km) e Recife (142 km), ou seja, igualmente central. Então você pode optar por chegar em um dos dois aeroportos.

onde ficar maragogi Salinas 2
Entre um mergulho e outro nas galés.. Não reparem na careta! Sem óculos de sol eu não sou ninguém!!!

O Resort Salinas de Maragogi é um complexo de lazer enorme que conta com muitas atividades para as crianças durante todo o dia e boa parte da noite.

Por ser um resort All Inclusive até que consideramos a comida boa, a variedade é bem grande. E para as crianças tem sempre arroz, feijão, carninha, o que eles gostam. Bebidas também estão incluídas, inclusive alcóolicas. O problema é conseguir se segurar com tudo isso à vontade.

Uma opção de Resort no Nordeste que tem passeios por perto para fazer como a Praia dos Carneiros, as Galés e outros. Para quem não gosta de ficar só no Hotel é ótimo.

A Sandra esteve lá recentemente e conta sua experiência em mais detalhes: Onde ficar em Maragogi – Resort Salinas de Maragogi

Veja preços e reserve pelo Booking.com

6. Gran Palladium Imbassaí – Bahia

Imbassaí fica na Bahia, pertinho da Praia do Forte. Dá uns 15km seguindo na direção norte. O aeroporto mais próximo é o de Salvador.

Esse resort no Nordeste é super recomendado para famílias conta com mais de 600 suítes, é uma ótima opção se você procura descansar um pouco enquanto os filhos se divertem com a equipe de lazer do Hotel.

O hotel conta com 4 piscinas, sendo um parque aquático para as crianças e uma exclusiva para adultos. Também contam um Spa caso você consiga uma escapada das crianças para uma massagem.

Caso você queira aproveitar e passear com as crianças, podem ir até a vilinha da Praia do Forte, conhecer o Projeto Tamar, as crianças adoram. Conhecer Salvador poder ser uma ideia boa para passar uns dias ou aproveitar a viagem e se hospedar também em Salvador por algumas noites.

Veja mais fotos e faça uma cotação pelo booking.com

7. Arraial d’Ajuda Eco Resort – Bahia

Uma ótima opção nessa lista, é o Arraial d’Ajuda Eco Resort. Esse incrível resort no Nordeste conta com uma vista exuberante, completamente cercado pelo mar e muito aconchegante para se passar um tempo com a família.

A chegada é pelo aeroporto de Porto Seguro, e atravessando a balsa você já chega em Arraial, dependendo da fila da Balsa em 30 minutos você estará lá.

O bacana deste local é que ele conta um espaço kids onde crianças de 03 a 12 anos podem passar o dia (das 09h as 22h), sempre supervisionadas por monitores do Resort. Crianças com menos de 03 anos também pode utilizar o espaço, porém devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis.

Atividades disponíveis – Resort no Nordeste

O Arraial d’Ajuda Eco Resort conta com atividades para todos os gostos, confira algumas delas:

  • Atividades para o corpo: Academia, massagem, centro de estética, quadra de tênis e pista de caminhada;
  • Atividades para a mente: Salão de jogos, cinema, atividades de lazer, áreas de relax e jardins;
  • Atividades Kids: Gincana, jogos interativos, sessão de filmes infantis, oficina de reciclagem e culinária infantil com chef;
  • Sol e mar: Piscina de 700m², piscinas de hidromassagem, sauna com vista para o mar e praia de águas mornas e calmas.

O Eco Parque Arraial d’Ajuda

Uma das vantagens mais legais desse Resort no Nordeste é sua localização privilegiada próximo ao Eco Parque. Um parque aquático muito bacana que você poderá frequentar com facilidade ao resolver passar as férias por lá.

No Eco Parque, a diversão também está garantida para toda a família e até mesmo para quem deseja dar uma “fugidinha” das crianças e curtir algo mais radical.

Confira as atrações do parque nos links abaixo:

  1. Atrações radicais;
  2. Atrações para curtir com a família;
  3. Atrações para as crianças.

Veja fotos, avaliações e reserve pelo Booking.com o Eco Resort Arraial d’Ajuda

8. Vila Galé Cumbuco – Ceará

Esse resort localizado no Ceará é ótimo para quem quer conhecer a capital Fortaleza. Contando mais de 500 quartos quase 50 chalés (que darão um toque especial nas suas férias), sem dúvidas é um lugar que vale a pena conhecer.

Para as crianças, eles contam com uma Copa Baby, onde se pode preparar todo tipo de alimentação para os pequeninos, além de um parque infantil onde os maiorzinhos podem se divertir debaixo da supervisão de um adulto, enquanto você aproveita para explorar a cidade.

Atividades disponíveis – Resort no Nordeste

O Vila Galé Cumbuco é de uma rede portuguesa de resorts, e essa unidade oferece 10 atividades muito bacanas para fazer com a família, confira:

  1. Piscina exterior, com piscina infantil ao lado;
  2. Lindos jardins para um momento mais relax;
  3. Biblioteca com centenas de títulos nacionais e internacionais;
  4. Sala de jogos para adultos e crianças;
  5. Campos de tênis;
  6. Quadras poliesportivas para basquete e futebol;
  7. Campo para vôlei de praia;
  8. Centro náutico, com opções de aluguel de veleiros, lanchas e muito mais;
  9. Um rico spa com dezenas de tratamentos, inclusive para aqueles que querem parar de fumar;
  10. Transfer para destinos turísticos de Fortaleza e região.

Fortaleza

Dando um espetáculo a parte, a capital do estado também oferece algumas atrações turísticas que valem a pena, como por exemplo: praias incríveis, o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, o Museu da Cachaça, o Theatro José de Alencar, a Catedral Metropolitana, uma incrível Feirinha Beira Mar e, claro, a famigerada Arena Castelão.

9. Beach Park Acqua Resort – Ceará

O Beach Park Acqua Resort é uma das melhores opções desta lista e isso é por vários motivos, mas o principal deles é que ele fica dentro do Beach Park, o mais importante e premiado parque aquático da América Latina.

Para os pequenos, o resort conta com 02 grupos com monitoria. O primeiro, de 04 a 07 anos e o segundo de 08 a 12 anos.

Entre as muitas atividades do Resort, você pode contar com serviços de massagem, quadras de tênis, quadras poliesportivas para basquete, futsal e vôlei, além de shows de música e humor regularmente.

Reserve suas férias no Beach Park Acqua Resort pelo Booking.com que é nosso parceiro

Mas, o grande diferencial desse resort está justamente no Beach Park, que é o que iremos ver abaixo:

Beach Park

O Beach Park atrai turistas de todos os locais do mundo, e não era para menos, afinal de contas, atrações para toda a família é o que não falta.

Abaixo, reunimos algumas das principais atrações:

  • Para a família: Maremoto, Aqua show, Aquabismo, Aqua Baby, Aqua Circo, Arca de Noé, Correnteza Encantada e Ilha do Tesouro;
  • Atrações moderadas: Atlantis, Hupa & Hopa e Rumubrinká;
  • Atrações Radicais: Arrepius, Vaikuntudo, Insano e Kalafrio.

Você pode conferir todas essas atrações através do site oficial do Beach Park, clicando aqui.

10. Nannai Resort & Spa – Pernambuco

O Nannai é, sem dúvidas, um dos mais luxuosos resorts do Brasil e tem o privilégio de estar localizado numa das praias mais lindas do nosso país: a de Porto de Galinhas. Além disso, os charmosos bangalôs (que lembram aqueles da Polinésia) deixam um clima romântico no ar.

Porém, apesar de todo esse luxo e romance, o resort também aceita crianças e dispõe de espaços reservados para que elas também possam aproveitar as férias. E o bacana disso é que você poderá alternar entre momentos “família” com os pequenos e de “segunda lua de mel” com a sua companhia.

Atividades disponíveis

Como todo bom resort luxo, claro que não poderia faltar um excelente campo de golf, um Spa luxuoso e uma boutique com marcas requintadas nacionais e internacionais. 

É bacana lembrar que o local dispõe, além dos apartamentos tradicionais, bagalôs e suítes em vilas beira-mar que reservam manhãs e entardeceres de tirar o fôlego.

Reserve pelo Booking.com

11. Summerville Beach Resort – Pernambuco

Este outro Resort, também localizado em Pernambuco, tornou-se uma excelente opção para quem deseja curtir as férias com a família. Para começar, o espaço com diversas opções de lazer, além de ficar numa das mais belas praias de Porto de Galinhas, a Praia de Muro Alto.

O Resort não é exatamente em frente a praia, para chegar a praia de Muro alto você tem uma caminhada de uns 5 minutos onde fica o serviço de praia do Hotel. Não é algo que atrapalhe, mas é importante dizer.

Os quartos são simples, sem sofisticação mas confortáveis. Eu estive lá para um evento corporativo, conseguimos aproveitar o Hotel, mas não fiz nenhum passeio e nem utilizei a equipe de monitores.

Para curtir com as crianças eles oferecem diversas brincadeiras: Toboágua, a hora do conto, festa da espuma, brincadeiras e jogos na praia, o lago onde se pode alimentar os peixes, o espaço para soltar pipa, a pescaria de siri, a divertida brincadeira de torta na cara, as caminhadas ecológicas, a hortinha e uma incrível oficina de culinária (ufa!).

O aeroporto mais perto do Hotel é o de Recife, aproximadamente 60km.

Veja preços e reserve pelo Booking.com

12. Enotel Acqua Club – Pernambuco

Este lindo empreendimento do grupo Enotel é outra opção bastante atraente no Porto de Galinhas, pois fica localizado na Praia do Cupê e conta com atrações incríveis para todas as idades.

Para as crianças, por exemplo, é possível desfrutar não somente do clube kids, mas também de áreas reservadas, como um parque aquático exclusivamente infantil, com piscinas, playground e rio lento adaptado para garantir a segurança dos pequenos.

Além disso, eles também vão poder desfrutar de um restaurante somente para eles, com pratos balanceados e ambiente divertido. Tudo isso, claro, com a supervisão de monitores treinados para acompanhá-los nas suas descobertas por todo o espaço.

Atividades disponíveis

O parque, que não deixa nada a desejar, conta com diversas atrações aquáticas tradicionais de grandes parques, como piscinas de ondas lentas, ondas agitadas, rio lento, toboágua, piscina olímpica, piscinas comuns, e muito mais.

Mas, o que realmente faz a diferença nesse resort é o que acontece além das brincadeiras na água, como por exemplo, os espetáculos de música e teatro, as aulas fitness, sua casa noturna interna e – claro – os passeios pela região.

O bacana é que você pode conhecer melhor todas as instalações e saber exatamente o que irá encontrar lá, através de um aplicativo próprio desenvolvido exclusivamente para quem planeja visitar o local. Você pode fazer o download clicando nos links abaixo:

Pode ficar tranquilo, os links levam diretamente para as lojas oficiais de apps desses dois sistemas e está completamente livre de vírus!

Confira pelo Booking.com e garanta já sua reserva

13. Iberostar Bahia – Bahia

O Iberostar Bahia é outra excelente opção – e muito luxuosa, diga-se de passagem – para quem deseja passar as férias na Bahia. Além do conforto, esse resort ainda conta com uma gastronomia de alta qualidade e diversas atividades de lazer.

Para as crianças, também sobra diversão: existem 03 clubes para os pequenos, que vão de 0 a 17 anos de idades, confira abaixo como eles são divididos e o que cada um oferece.

  1. Baby Club: Destinado a crianças de 0 a 03 anos, este espaço é repleto de brinquedos e atividades para eles nessa fase da vida. Além disso, também uma copa infantil, com tudo que é necessário para preparar mamadeiras e papinhas variadas. Se você preferir, pode contratar um serviço de babá para acompanhar os pequenos por lá;
  2. Kids Club: Criados para crianças de 04 a 12 anos, esse clube conta com diversas brincadeiras, brinquedos, jogos e atividades recreativas para eles, sempre acompanhados de um monitor especializado;
  3. Teens Club: Focado nos adolescentes de 13 a 17 anos, o club teen conta com internet, atividades em grupo, sala de cinema e videogames. Ou seja, o lugar perfeito para a criança que pensa que é adulto (risos) fazer novas amizades e se divertir à sua própria maneira.

Atividades disponíveis

O Iberostar Bahia disponibiliza uma série de atividades, entre elas podemos destacar:

  • A temporada de observação de tartarugas marinhas;
  • Piscinas e acesso à praia;
  • Museu;
  • Spa com diversos tratamentos, incluindo Banho Romano;
  • Música ao vivo em uma casa noturna interna;
  • Aluguel de bicicletas;
  • Esportes aquáticos;
  • Academia;
  • Quadras esportivas para tênis e futebol;
  • E campo de golfe.

Você pode conferir fotos e vídeos dessas atrações, bem como dos quartos através deste link.

Reserve agora pelo Booking.com

14. Hotel VIVÁ – Porto de Galinhas

O Hotel VIVÁ está localizado à beira-mar em um dos destinos mais cobiçados do país: Porto de Galinhas. Com 240 apartamentos com vista para o mar, o local oferece uma experiência completa para famílias, casais e grupos que buscam dias de descanso em segurança.

Sobre a comida, o hotel possui 2 restaurantes, um deles na área interna e o outro na externa, próxima às piscinas. Além disso, o local tem dois bares bem interessantes, um no hotel e outro na área da própria praia.

Confira um vídeo bem bacana sobre o hotel:

Atividades disponíveis

O Hotel VIVÁ disponibiliza algumas atividades, dentre elas:

  • Sala de cinema
  • Salão de jogos
  • Kids Club
  • Quadras poliesportivas
  • Quiosques a beira mar
  • Atrações noturnas
  • Recreação infantil
  • Eventos

Para conferir mais informações sobre o local, basta acessar o site!

Confira pelo Booking.com e garanta já sua reserva

Conclusão

Como você pode ver acima, escolhemos 14 opções de Resorts no Nordeste para quem deseja passar as férias com a família. Tem para todos os gostos, estilos e bolsos.

Ah, não vai deixar de contar pra gente qual foi sua escolha e, claro, como foram as suas férias. Os campos de comentários estão aí para isso e adoramos receber os feedbacks de vocês!

Quer ver mais opções de Hotéis para se divertir com a criançada? Confere aqui embaixo:

10 Melhores Hotéis para crianças perto de SP
13 Hotéis de Praia para crianças no litoral de SP
12 Hotéis Fazenda para ir com crianças
Hotel Fazenda Capoava

Já segue o Viagem em Detalhes nas redes?
Confira nosso InstagramTwitter e Facebook!

PARCEIROS

Renata Sucena

Renata Sucena

Administradora e mãe do Gabriel de 8 anos, trabalhou por 15 anos em marketing em instituições financeiras. Buscando unir duas de suas paixões, viagens e fotografia, criou o blog Viagem em Detalhes. Acredita que viagens criam lembranças preciosas, ampliam horizontes e reforçam laços de afeto.

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

illust_bag2

Assine a nossa newsletter

e receba tudo em exclusividade :)

Assine a nossa newsletter

e receba tudo em exclusividade :)

CONTATO

Caso seja de sua preferência nos envie um email para [email protected] e teremos o maior prazer em te responder.