Skip to content

Aproveite ao máximo a praia em Hvar

Atualizado em: 05 mar, 2017

Um dos principais destinos turísticos na Croácia é Hvar, esta ilha que mais parece um paraíso na terra, encanta qualquer turista com sua beleza única! Minha sugestão é que reserve pelo menos 4 noites para ficar por lá.

hvar extraNos hospedamos no Hotel Adriana Hvar, por indicação de amigos. Eu confesso que estava ainda com uma pulguinha atrás da orelha, pois estava indo para um lugar curtir a praia, mas o Hotel não tem saída para o mar. E tem uma piscina coberta. Também te parece estranho? Pode ir que eu garanto!! Não tem como se arrepender, a localização é perfeita, fica a 5 minutos da praia e bem no centro da cidade, todos os restaurantes ficam a no máximo 5 minutos de caminhada, você faz tudo a pé, até porque nessa parte da cidade não entram carros, só barcos. O Hotel é lindo, quartos modernos e novinhos, ficamos no quarto mais simples e mesmo assim tínhamos uma vista linda e um terraço! (não era particular pois todos os quartos do corredor do primeiro andar tinham acesso, mas se eu fosse de novo pediria para ficar no mesmo!

Opções de praia em Hvar

Agora vou contar da nossa experiência com a praia em Hvar, é bem diferente das praias brasileiras e não só porque a praia não tem areia.

No primeiro dia fomos para o Bonj “Les Bains” Beach Club, que tem parceria e foi recomendado pelo Hotel. Fica difícil achar uma palavra um pouco mais humilde para descrever! É simplesmente um LUXO!! E como todo luxo tem seu preço. Lá você paga por 2 cadeiras, uma mesinha e um guarda-sol, $490 Kunas (equivalente a EUR$65 ou R$280). Mas tem direito a ficar lá o dia todo, tem um restaurante bem gostoso, um Spa, claro que nada disso é barato, mas o serviço condiz e o conforto também! Nós chegamos a hora que abria, 10hs da manhã, pra já escolher um bom lugar e relaxar, afinal esse era o objetivo da viagem. É coisa de filme, pra deitar e curtir um champagne!

Hvar-13
Bonj Beach Club, logo que chegamos cedinho! Ao fundo Hotel Amfora. (Foto: Viagem em Detalhes)

Hvar-12Agora se esse luxo ainda é pouco e você quer algo ainda mais privativo! Pode escolher o Private Pontoon, esse aí da foto, e pagar EU$350 (nem vou converter em Reais, porque aí vira piada de mau gosto), mas “ganha” uma garrafa de Moet Chandon, caso você queira o Pontoon reserve antes. Bom, tudo tem seu preço na vida, né! Eu estava feliz da vida com a minha vista, uma escadinha para entrar naquele mar maravilhoso e com minha taça de espumante “free”, que não era uma Moet, mas tava bem geladinho!!

Mas calma, você não precisa desembolsar essa grana toda pra curtir praia em Hvar. No dia seguinte resolvemos andar para descobrir como as coisas funcionavam, pelo fomos passando por várias prainhas e vimos vários lugares com cadeiras, mas ainda era cedo, não tinha ninguém por lá, achei que podia ser de algum Hotel e com receio de simplesmente ir sentando. A concierge do nosso Hotel, que por sinal é a única coisa que tenho a reclamar, não comentou nada nem explicou como funcionava e olha que nós perguntamos 🙁 . E para brazucas que conhecem praia de areia, esteira, canga e guarda sol enterrado, uma breve explicação teria feito a vida bem mais fácil, por isso resolvi explicar por aqui.

Hvar-156

Funciona assim, na alta temporada, cada cadeira custa $100 Kunas por dia e o guarda-sol $50K, mas na grande maioria dos lugares não tem serviço de bar, nem toalhas, nada disso. Mas não fique tímido, pode chegar e se acomodar, em algum momento uma moça irá passar para cobrar e te dará um ticket com o recibo. Isso foi só lá pelas 15 horas no nosso caso.

Se você é do tipo baladeiro e gosta de agito aí recomendo o famoso Hula Hula Beach Club, funciona das 16hs até as 21hs. Nós tentamos sentar por lá as 10hs da manhã e o atendimento foi uma catástrofe! Lá a cadeira também custa $100 Kunas e ao lado tem o restaurante Bubba Gump, que serve café da manhã, almoço e vários petiscos que pareceram bem apetitosos. Acabamos não ficando, mas se você quer DJ, gente bonita e badalação esse é o lugar! Fica bem lotado e os melhores lugares vimos que estavam todos reservados. Se planejar ir lá peça antes para o Hotel fazer sua reserva e fique para curtir o pôr do sol de lá, pois é maravilhoso!!! Esse vídeo de 3 minutos no site deles resume perfeitamente, você logo vai saber se é seu estilo ou não. (Hula Hula vídeo Youtube)

Hvar-157
Hula Hula Beach Club (Foto: Viagem em Detalhes)
Hvar-164
Hula Hula ainda bem vazio! (Foto: Viagem em Detalhes)

Continuamos nossa tranquila caminhada de volta do Hula Hula e passamos por um cantinho que nos pareceu confortável, com boa saída pro mar, pois alguns lugares são bem perigosos e escorregadios. Nossa escolha foi ótima! Logo já coloquei minhas toalhas que trouxe do hotel e fiquei curtindo o sol, como existe wi-fi de graça em boa parte da cidade ainda dá pra dar uma zapeada nas redes sociais. Ficamos perto do MOMO Beach, que não oferecia serviço de bar diretamente na cadeira, mas era tranquilo ir até lá e pedir. Almoçando também por lá e foi bom e preço bem justo!

Realmente não recomendo economizar no sapatinho de praia como eu fiz. Já disse isso no outro post e reforço, compre o sapato ou vá de Crocs, se não quiser machucar o pé e deixe as Havaianas para a piscina do Hotel. Outra comprinha super recomendada é um colchão de ar, pra você ficar literalmente esparramado no colchão no mar.

IMG_5790
Foto: Viagem em Detalhes

Agora se você ainda quiser gastar menos e vivênciar a experiência croata de praia. Chegue cedo, leve sua garrafinha de água, pegue um lugar nas pedras, jogue sua toalha ou o colchão inflável e curta a paisagem!!!

Hvar-16
Foto: Viagem em Detalhes

 

 

 

 

PARCEIROS

Renata Sucena

Renata Sucena

Administradora e mãe do Gabriel de 8 anos, trabalhou por 15 anos em marketing em instituições financeiras. Buscando unir duas de suas paixões, viagens e fotografia, criou o blog Viagem em Detalhes. Acredita que viagens criam lembranças preciosas, ampliam horizontes e reforçam laços de afeto.

3 Comments

  1. Dizem que Hvar é o paraíso da Croácia e pelo que vejo nas fotos, eles estão certos. Parabéns pelo post, muito bom.


Adicionar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

illust_bag2

Assine a nossa newsletter

e receba tudo em exclusividade :)

Assine a nossa newsletter

e receba tudo em exclusividade :)

CONTATO

Caso seja de sua preferência nos envie um email para [email protected] e teremos o maior prazer em te responder.