Nossa pernoite no Hotel Intercity Vinhedo na região da “Orlando Brasileira”

Residimos em São Paulo, e sempre que vamos ao parque temático Hopi Hari fazemos o famoso bate-volta, pois levamos cerca meia hora de viagem. Mas para quem está mais afastado e quer aproveitar o final de semana para usufruir de todas as atrações da “Orlando Brasileira“, o ideal é ficar hospedado na região.

Quisemos viver esta experiência, e procuramos uma hospedagem próxima aos parques com o melhor custo benefício. Encontramos o Hotel Intercity Vinhedo, e contamos aqui a nossa experiência.

O Hotel Intercity Vinhedo está situado no pólo industrial de Vinhedo, região metropolitana de Campinas, com fácil acesso ao aeroporto de Viracopos, à rodovia Anhanguera e a 25 minutos dos parques Hopi Hari e Wet’n Wild.

O Hotel Intercity Vinhedo é uma das unidades hoteleiras do Intercity Hotels, que pertence ao grupo ICH Administração de Hotéis que também detém as marcas Yoo2 by Intercity e hi!. É Uma empresa pioneira e inovadora no segmento de hotelaria urbana no país, e que vem conquistando novos destinos a cada dia. Para comodidade de seus hóspedes, recentemente a Intercity Hotels fechou uma grande parceria de distribuição com a rede homônima alemã Intercity Hotel, que administra mais de 40 hotéis na Europa, Ásia e outros destinos internacionais.

Reserve aqui o Intercity Vinhedo pelo Booking.com

As diárias que já incluem o café da manhã começam ao meio dia e finalizam ao meio dia do dia seguinte. Como fomos direto ao Hopi Hari na nossa chegada em Vinhedo, fizemos o check-in no hotel às 21h do sábado após jantarmos no próprio Hopi Hari. Caso não queira jantar no parque, o Intercity Vinhedo oferece também jantar.

Nossa chegada foi demorada, pois erramos o retorno em frente o Outlet Premium e andamos muito mais para frente na Rod. dos Bandeirantes para o próximo retorno. Nosso trajeto foi de uns 30 km até chegar no hotel. Mas chegamos, exaustos! O atendimento foi ótimo, rápido, e em menos de 5 minutos já estávamos com as chaves dos quartos em mãos.

As acomodações do Hotel Intercity Vinhedo

Estávamos tão cansados que chegar o quarto do hotel foi como encontrar um oásis no meio do deserto. Tivemos que ocupar dois apartamentos, pois os quartos possuem ou camas de casal queen size, ou 2 acamas de solteiro. Casais com dois filhos precisam se dividir em duas unidades. Quando o casal possui apenas uma criança, o hotel consegue acomodar em apenas um apartamento.

Foi uma diversão, pois fizemos o quarto das meninas e o dos meninos! Os meninos ficaram em um apartamento luxo com duas camas de solteiro e vista para a piscina do hotel.

Hotel Intercity Vinhedo Orlando Brasileira
Vista de um dos quartos

E as meninas em um apartamento premium, cujo diferencial é a decoração. Conta com tapete, uma mesa de trabalho a mais, almofadas decorativas e a cafeteira. Com vista para a natureza, mas com o mesmo conforto de todos os quartos.

Minha filha ficou alucinada com o chuveiro cuja ducha era presa no teto, bom banho, boa cama. O relato da família foi unânime no dia seguinte: as camas, cobertas e travesseiros desse hotel eram muito bons. Tudo muito fofinho e cheiroso. Já ficamos em hotéis mais caros e o conforto das camas deixou a desejar. Parabéns Intercity Vinhedo!

Sentimos falta de água no quarto, pois nas acomodações premium o hotel disponibiliza um frigobar, que no nosso apartamento encontrava-se vazio. Já na acomodação luxo onde os meninos ficaram não havia frigobar, e como chegamos tarde no hotel o serviço de quarto não pode nos levar água. Tivemos que descer até a recepção para buscar.

O Café da Manhã do Intercity Vinhedo

No dia seguinte acordamos tarde, e por sorte aos domingos o café da manhã é servido até às 10h30 da manhã. Deu tempo para conhecer as dependências do hotel e programar a rota do dia. O ideal é acordar cedo para estar no Outlet Premium no horário de sua abertura, que é 9 horas da manhã. Ou aproveitar para dormir até mais tarde e ir para o Wet’n Wild, que abre às 11h30.

O café da manhã estava bem cheio, por isso não consegui boas fotos. O hotel oferece o essencial, e muito bem servido: frutas, cereais, iogurte, café, leite, chá, sucos… ovos mexidos, salsichas ao molho, pão de queijo e enroladinho de presunto e queijo quentinhos… frios e quatro tipos de pães… dois tipos de bolo doces. O suficiente para um gostoso café da manhã, e gerar energia para mais um dia de diversão na região.

Hotel Intercity Vinhedo Orlando Brasileira

Estrutura do Hotel Intercity Vinhedo

O hotel tem uma área de lazer modesta, mas cumpre a missão para quem quer perder um dia por lá para descansar. Tem uma piscina linda com ofurô e uma boa academia. A área de eventos é bem agradável, possui salas para reuniões com ótima estrutura de apoio.

Uma facilidade enorme aos hóspedes que estão sem carro é a locadora de veículos que se encontra no estacionamento do Intercity Vinhedo. É a locadora Localiza, presente também no Aeroporto de Viracopos. Portanto, para quem vem de outras cidades ou Estados do Brasil, basta desembarcar no Aeroporto de Viracopos em Campinas, alugar um carro na Localiza no aeroporto e entregar na unidade do Intercity Vinhedo. Dá para fazer vários combinados visando a melhor economia em locomoção na região.

Nossa estadia foi perfeita, e recomendamos o Intercity Hotel de olhos fechados, vale muito a pena o custo benefício.

A localização do Intercity Vinhedo também é estratégica para os feriados prolongados. Caso, além de visitar os parques Hopi Hari, Wet’n Wild, Outlet Premium e Shopping Serra Azul, você também queira conhecer os pontos turísticos da cidade de Vinhedo, como a Adega Família Ferragut, o Cristo Redentor, o Mosteiro, etc.

Veja mais detalhes do Intercity Vinhedo e reserve pelo Booking.com

Fica aqui um agradecimento especial à equipe de marketing do Intercity Vinhedo, que nos forneceu uma diária cortesia para conhecer o hotel. Gostaria de deixar claro aos leitores que mesmo sendo uma diária cortesia, não deixamos de expressar aqui nossas impressões reais e sinceras sobre o local visitado.

SERVIÇO

Hotel Intercity Vinhedo
Avenida das Indústrias, 855 – Distrito Industrial Benedito Storani, Vinhedo – SP, 13280-000
Telefone: (19) 3856-6000

Índice

Vem pro Parque

O Blog Vem pro Parque, agora é parte do Viagem em Detalhes. Dicas dos melhores parques do Brasil em detalhes para vocês.