Skip to content

10 filmes sobre viagens e turismo

Atualizado em: 07 jun, 2021

Considerando a pandemia e a crescente ascensão dos streamings neste momento, decidimos reunir e listar grandes filmes sobre viagens ou com uma pegada bem turística. Alguns deles não estão disponíveis nos serviços por assinatura, infelizmente, mas pode anotar o nome que não irá se arrepender de assistir. Lembrando que a lista foi feita através de referências ou opiniões pessoais. Confere aqui embaixo:

O Caminho

Um dos dramas mais belos e reflexivos que já assisti. O Caminho conta a história de Tom, que possuía uma relação muito ruim com seu filho Daniel. Durante uma jornada pelo Caminho de Santiago de Compostela, Daniel morre. Para entender e homenagear seu filho, Tom decide fazer também a famosa travessia espiritual que pode mudar a sua vida. Altamente recomendado, com cenas lindíssimas e ótimos questionamentos.

Central do Brasil

Indicado ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro em 1999, Central do Brasil é um clássico do cinema brasileiro. A obra mostra a história de Dora, interpretada por Fernanda Montenegro, que escreve cartas para analfabetos na estação Central do Brasil, no Rio de Janeiro. A protagonista acaba conhecendo um menino chamado Josué, que perdeu a mãe, e, para encontrar seu pai, eles embarcam numa viagem pelo Brasil. O drama é um dos mais importantes da cultura brasileira.

Mamma Mia

Um clássico do cinema, Mamma Mia é totalmente baseada nas músicas do ABBA e filmada em olhas gregras. Embora a obra tenha recebido críticas negativas, possui ambientes e cenários divinos, além da excelente atuação de Merly Streep e Amanda Seyfried. O filme mostra a história da protagonista Sophie que está prestes a se casar e não sabe quem é seu pai. Portanto, ela decide enviar convites para três ex namorados da sua mãe, Donna. Os homens saem de diferentes países em direção à Grécia para reencontrar a mulher das suas vidas.

Expedition Happiness

Este filme, na verdade, é um documentário bem verídico sobre um casal que transformou um antigo ônibus em um trailer e saíram pelo mundo afora. No longa, o jovem casal alemão, junto com seu cachorro, passam desde o Alasca até o México, com direito a lindas imagens e paisagens. Super recomendo!

Comer, Rezar, Amar


O incrível filme estrelado por Julia Roberts é repleto de viagens, encontros e desencontros. Disponível na Netflix, a obra é baseada no livro autobiográfico de Elizabeth Gilbert. A trama mostra a trajetória de Elizabeth depois de se divorciar e entrar numa “crise de meia-idade”. Por isso, a personagem decide conhecer o mundo e explorar sua própria personalidade. Dentre os destinos do filme estão Itália, Índia e Indonésia. Alerta: você ficará com vontade de ir viajar (talvez só um pouco).

Uma Viagem à Groenlândia

Filme original Netflix, Uma Viagem à Groenlândia fez muito sucesso por ser uma comédia leve de origem francesa. A obra fala sobre relações humanas, cultura e amadurecimento. O filme conta a história de dois atores de 30 e tantos anos que decidem se mudar de Paris para um vilarejo remoto na Groenlândia, onde fica o pai de um deles. Lá, eles descobrem a cultura inuíte, nação indígena do Ártico.

Livre

O filme Livre, baseado num livro de mesmo nome que foi escrito a partir de uma história real, conta a história de Cheryl Strayed. Triste pela morte de sua mãe, um divórcio e um vício em drogas, a protagonista resolve percorrer sozinha a Pacific Crest Trail, uma trilha que percorre toda a costa oeste dos Estados Unidos do México até o Canadá. A obra é sobre superação, autoconhecimento e, de quebra, possui paisagens lindíssimas.

Forest Gump

Eu sei, eu sei, o clássico Forest Gump não é um filme sobre viagens necessariamente. Porém, a obra fala muito sobre pegar a estrada e se deparar com os mais inusitados lugares. Durante o longa, aparecem décadas da história dos Estados Unidos, todas contadas pelo ponto de vista de Forrest, interpretado por Tom Hanks. Além disso, o filme é recheado de momentos históricos reais, como a Guerra do Vietnã, a eclosão do movimento hippie e a luta contra o preconceito racial. Existem muitas cenas do protagonista correndo pelo país e realmente bate uma vontade de ir explorar o mundo.

Entre Vinho e Vinagre

Um filme menos conhecido, mas tão bom quanto qualquer outro, é o Entre Vinho e Vinagre. A comédia traz três personagens que vão para o Napa Valley, importante região vinícola da Califórnia, para celebrar o aniversário de 50 anos de uma delas. Durante o longa, as protagonistas começam a questionar sobre padrões da sociedade e o medo do envelhecimento. A obra contém ambientes lindíssimos e nos faz questionar.

Antes de Partir

O filme Antes de Partir, estrelado por Jack Nicholson e Morgan Freeman, conta a história de um homem chamado Edward que tem um câncer terminal e previsão de apenas um ano de vida. No hospital, ele conhece outro senhor, Carter, que está numa situação muito parecida. Ao conversarem sobre seus últimos desejos, Edward resolve realizar as vontades do amigo. Ambos saem para conhecer o mundo nessa obra comovente.

Gostaram da lista de filmes sobre viagens? Acrescentariam algum? Comenta aqui embaixo!

Já segue o Viagem em Detalhes nas redes?
Confira nosso InstagramTwitter e Facebook!

PARCEIROS

Malu Lutfi

Malu Lutfi

1 Comment


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

illust_bag2

Assine a nossa newsletter

e receba tudo em exclusividade :)

Assine a nossa newsletter

e receba tudo em exclusividade :)

CONTATO

Caso seja de sua preferência nos envie um email para [email protected] e teremos o maior prazer em te responder.