Por conta da pandemia de covid-19, muitas pessoas deixaram o tão sonhado intercâmbio para depois. Mas, que tal aproveitar esse momento para se organizar?
Aqui estão 5 dicas essenciais, fornecidas pela Carolyna Diniz, para planejar seu intercâmbio:
1- Objetivo
Existem vários formatos de intercâmbio, desde cursos de idioma, graduação, cursos profissionalizantes, como também opções de intercâmbio para trabalho voluntário, au pair (babá) etc. Por isso, é importante pesquisar e decidir qual formato lhe agrada antes da decisão final.
2 – Lugar
O segundo passo é pesquisar qual país. Se você deseja trabalhar durante o período de intercâmbio, precisa avaliar quais as restrições ou exigências para isso. Considerar, também, se você gosta mais de frio ou de calor para buscar países que atendam aos seus gostos.
3 – Moradia
A moradia é uma questão bem importante para o intercambista planejar, afinal, é onde ele ficará até o final de sua viagem. Existe a opção de hospedagem em casa de família, residência estudantil ou alugar algum apartamento. É importante considerar se você busca uma imersão total, ou se prefere o seu espaço com mais privacidade, afinal isso irá refletir direto nos custos.
4 – Tempo
O intercâmbio pode ter duração de uma semana a até dois anos ou mais, de acordo com o curso que pretende fazer ou o tipo de intercâmbio. É importante ter em mente quanto tempo pretende ficar, para que assim consiga elaborar seus planos de custo.
5 – Aproveite para estudar
Enquanto ainda não é possível realizar sua viagem, faça um curso do idioma do país que pretende ir. Chegar lá conseguindo se comunicar, nem que seja o básico, já ajuda muito. Existem diversos cursos onlines e rápidos, como o Intensivo da Carolyna Diniz, ou particulares focados em praticar o idioma e ficar expert.
Já segue o Viagem em Detalhes nas redes?
Confira nosso Instagram, Twitter e Facebook!