Skip to content

Dia da Mulher: 5 Filmes com protagonistas fortes

Atualizado em: 08 abr, 2021

No dia 8 de março é comemorado o Dia da Mulher, data que simboliza uma luta histórica por igualdade de gênero e direitos, e que, hoje, também trava uma batalha contra o machismo e o feminicídio.  Em um momento tão delicado quanto ao que estamos passando, Anna Carolyna Diniz, instrutora de língua inglesa, reuniu algumas dicas de filmes com mulheres fortes, que servem de inspiração e superação, para você assistir durante a semana e ainda treinar o seu inglês.

As Sufragistas – Suffragette

A história se passa no início do século XX, no Reino Unido. Lá, um grupo de mulheres militantes, interpretadas por Helena Boham Carter, Merly Streep e Carey Mulligan, decide lutar pelo direito ao voto. Porém, mais do que isso, elas decidem lutar por problemas cotidianos como menores salários, violência sexual e  a submissão da mulher ao homem. 

Joy: O Nome do Sucesso – Joy

O filme conta a história de Joy, interpretada por Jennifer Lawrance (sou suspeita para falar, porque amo essa atriz), uma mãe solteira de três filhos e inventora. Após criar um esfregão inovador, se tornou uma das empreendedoras de maior sucesso dos Estados Unidos. 

Mil Vezes Boa Noite – A Thousand times Goodnight

No drama, Rebecca, interpretada por Juliette Binoche, é uma fotojornalista de zonas de guerra, a qual não mede esforços para captar o click perfeito, apaixonada pela profissão. Porém, em dado momento, se vê entre a profissão e a família, ao receber um ultimato do marido que não suporta mais vê-la se arriscando tanto. 

Histórias Cruzadas – The Help

O filme se passa na década de 60, em Mississipi nos EUA, e conta a história de Skeeter, interpretada por Emma Stone, uma jovem jornalista da sociedade, que decide montar um livro contando a história das mulheres negras, que deixaram suas vidas pessoais para cuidar dos filhos da elite branca. 

Um Sonho Possível – The Blind Side

O filme interpretado por Sandra Bullock no papel de uma mulher de classe alta e mãe, conta a história de quando a mesma decide adotar Mike, um adolescente negro que vivia nas ruas, mas que tinha muito talento para os esportes (futebol americano), a  história vai se desenrolando no amor de uma mãe e na luta para as conquistas do filho em uma sociedade preconceituosa.

Já segue o Viagem em Detalhes nas redes?
Confira nosso Instagram, Twitter e Facebook!

PARCEIROS

Malu Lutfi

Malu Lutfi

1 Comment


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

illust_bag2

Assine a nossa newsletter

e receba tudo em exclusividade :)

Assine a nossa newsletter

e receba tudo em exclusividade :)

CONTATO

Caso seja de sua preferência nos envie um email para [email protected] e teremos o maior prazer em te responder.