Skip to content

Aplicativo My Disney Experience – Não tem como não usar!

Atualizado em: 05 mar, 2017

Eu sou fã super assumida da Disney e uma apaixonada por tecnologia, gosto de ter a vida toda no celular, então acho esse aplicativo nota 1000 pra te ajudar a organizar a viagem e fazer com que tenha tudo em mãos quando estiver nos parques. Vou tentar dar um passo a passo desde como criar uma conta, até as diversas formas de uso, a ideia é tentar facilitar sua vida e não torná-la um terror quando precisar utilizá-lo, mesmo que você não seja tão chegado em tecnologia.

Primeiro Passo, baixar o aplicativo para Android ou Apple: Digite “My Disney Experience” no seu celular.capa-15Você pode criar sua conta pelo computador (https://disneyworld.disney.go.com/pt/) ou diretamente no celular, para isso vá em Criar Nova Conta, pelo aplicativo todos os passos são em inglês, enquanto no site tem a versão em português. Você vai seguir os passos, dando seu e-mail, endereço, aniversário, cria uma senha e pronto.

Agora vá em Editar Perfil e crie seu perfil e o da sua família. Você pode escolher um personagem para te representar, tem princesas, Mickey, Minnie, Pateta e outros vários!!

 

Essa é a turma aqui de casa, claro que eu sou a que sempre reserva tudo pra todo mundo e vou somente dizendo quais são os planos de cada dia. Meu pai também tem uma conta, fizemos um compartilhamento assim podemos ver os 2 a turma toda quando viajamos juntos e até modificar pelo dele também, ajuda quando um celular acaba a bateria! (coisa que acontece sempre comigo).

E agora pra que serve tudo isso? A lista é grande:

  • Vincular os seus ingressos para os parques e sua reserva de Hotel, caso seja dentro da Disney
  • Agora é possível também comprar os ingressos pelo aplicativo, inclusive é possível comprar outros artigos mas a entrega é somente nos EUA por enquanto, ou nos Hotéis Disney. (via um outro aplicativo que chama Shop Disney Parks)
  • Fazer as reservas de FastPass+, com 2 meses de antecedência para os hóspedes da Disney e com 1 mês para os demais. (FastPass+ demanda um novo post detalhado, prometo em breve!)
  • Conectar com sua família e amigos para coordenar os planos e agendar FastPass+ para o grupo
  • Fazer reservas em restaurantes, com 6 meses de antecedência, principalmente para os mais concorridos tipo: Chef Mickey’s, Cinderella’s Royal Table, Be Our Guest… (eu sei bem que com esse dólar nas alturas todos esses extras ficaram bem mais complicados, mas preciso dizer todas as opções, né)
  • Ter informações completas sobre os parques, navegar nos mapas interativos, horários, eventos especiais, etc…
  • Ver os Wait Times, tempos de espera, de cada atração
  • Personalizar suas MagicBands (devo um post sobre isso também…). As MagicBands, pulseiras com todas as suas informações de ingressos, fastpass+ etc, podem ser disponibilizadas para retirar no seu hotel resort Disney, ou você pode comprar no parque e guardar para a próxima viagem pois ela continua válida. Ela também pode ser usada pra compras nos parques, pois tem seus dados de cartão de crédito
  • Acesso ao PhotoPass, caso você tenha comprado o Memory Maker, plano de fotos da Disney, você terá todas as fotos tiradas nos parques disponíveis ou tem a opção de ver e comprar as fotos avulsas. (amo o memory maker, pena que é tão caro)
  • Encontra também uma lista de personagens em ordem alfabética e onde encontrar cada um
  • Ve seus planos consolidados no My Plans, mostra em formato de calendário o que você tem planejado para o dia, incluindo os horários dos FastPass+, horário dos eventos, shows, paradas, reservas de restaurantes etc…
  • Quando você está no parque ele te localiza e mostra as atrações que estão mais perto, mapa dos restaurantes, banheiros, lojas, fotógrafos etc…

Se até agora você não se convenceu que vai precisar do Aplicativo, pense que se você não reservar seus FastPass+ antes, estará em desvantagem frente as mais de 60 mil pessoas que visitam os parques por dia, quase 100 mil nas datas de maior lotação. E pense quanto tempo irá perder nas filas.

Disney_App-4

Portanto, aproveite, você poder fazer a reserva de 3 FastPass+ por dia, com antecedência. Chegando lá você pode alterar as seleções ou o horário e a melhor parte: após a utilização dos 3, você pode marcar mais 1 e depois de utilizar pode outro e assim vai. Por isso reservo os primeiros sempre na parte da manhã, na última vez em julho, mesmo com o parque bem lotado, conseguimos utilizar 5 FastPass+ no Magic Kingdom! Mas fizemos os 2 extras diretamente nos quiosques que ficam nos parques, até porque o celular já tava sem bateria nessa hora.

Resumindo o App é muito útil, muito completo, muito bem feito. No melhor estilo Disney!!

PARCEIROS

Renata Sucena

Renata Sucena

Administradora e mãe do Gabriel de 8 anos, trabalhou por 15 anos em marketing em instituições financeiras. Buscando unir duas de suas paixões, viagens e fotografia, criou o blog Viagem em Detalhes. Acredita que viagens criam lembranças preciosas, ampliam horizontes e reforçam laços de afeto.

2 Comments

  1. Oi Renata! Muito bacana e útil o post!
    Só estou com uma dificuldade… Tentei baixar agora o app My Disney Experience e dá erro – aparece que o meu celular não é compatível para esta ferramenta.
    Meu dispositivo é android. Você sabe dizer se o app só funciona para Iphone?
    Obrigada! Abraços!

    • Oi Daniela,

      Que bom que gostou, fico super feliz!! Não deveria dar problema não, o App é disponível para Iphone e Android. Tenta novamente, depois de fazer um reset no celular, as vezes só desligar e ligar já resolve algum ‘bug’ que possa estar acontecendo. Boa sorte!! Abraços,
      Renata


Adicionar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

illust_bag2

Assine a nossa newsletter

e receba tudo em exclusividade :)

Assine a nossa newsletter

e receba tudo em exclusividade :)

CONTATO

Caso seja de sua preferência nos envie um email para [email protected] e teremos o maior prazer em te responder.