Dicas para o Parque Beto Carrero World? Veio ao lugar certo, vou contar a nossa experiência em 2 dias de visita ao parque.
Estivemos no Parque Beto Carrero World: eu, Gabriel e a vovó!! Nesse post conto tudo sobre o parque. O que você vai encontrar, quais as atrações que mais gostamos, qual a idade indicada para cada atração, quantos dias você deve ficar, dicas para aproveitar ao máximo seu passeio, onde ficar, etc.
Apesar da previsão do tempo nada animadora, que era de chuva quase o dia inteiro, com mais de 60% de chance. Enquanto estivemos no parque praticamente não caiu uma gota. Foi muita sorte! Choveu a noite inteira no primeiro dia, mas no dia seguinte amanheceu sem chuva, bem nublado, mas sem chuva. Perfeito!
Planeje 2 dias para conhecer o parque por inteiro, ele é muito grande e tem muitas atrações. Eu já havia lido muitas dicas do Beto Carrero, mesmo assim me surpreendi.
Chegamos no parque na hora que ele abre, às 9 da manhã, pegamos nossos ingressos e partimos. É essencial pegar um mapa, além da localização das atrações, tem o local onde os personagens aparecem para fotos e o horário de cada show. Tenha esses horários em mente pois, com exceção do Excalibur, é feita somente uma apresentação por dia.
Parque Beto Carrero World – atrações
O parque é dividido em 10 áreas temáticas:
Ilha dos Piratas
Foi a primeira que fomos, perto da entrada. Para chegar você atravessa por uma ponte pênsil. Claro que vale passar correndo, pulando e balançar junto com a ponte. Achei a área super bem caracterizada. A principal atração é o Barco Pirata, como um barco Viking, mas só as crianças acima de 1,20 podem ir.
Mesmo assim é imperdível a visita pra os menores. Gabriel tirou foto com pirata, entrou no Covil do Tesouro, adorou a Casa dos espelhos e essa enorme aranha!! Tem uma área que fica bem escondida, que é onde está o baú tesouro, pra chegar lá não tem sinalização, tem que entrar por uma portinha subir a escada escura para chegar, mas valeu a pena…Foi um sucesso por aqui.
Nesta área ainda tem o Bar Pirata, que é a cantina onde os piratas comiam, bebiam e se divertiam. Ela se tornou o restaurante que serve os visitantes desta área.
Triplikiland
Essa é a área perfeita para os pequenininhos de até 4 anos. Tem Carrossel, Baby Elefante (tipo o Dumbo, da Disney), Xícaras-malucas, pedalinho… O Gabriel, tem 6 anos, curtiu só a Roda Gigante, não se animou pra ir nos outros. Acabamos não indo no barquinho porque a fila era bem grande e andava muito devagar. Nessa hora deu uma saudade da eficiência e do padrão Disney, mas no geral o parque é muito organizado.
A atração Acqua Boat também está incluída nesta área. Nela, barquinhos infláveis e motorizados podem ser pilotados pelas próprias crianças, estimulando as habilidades de direção! Esta atração é paga à parte está disponível mediante compra do passaporte de acesso ao Parque. Outra atração é o carrinho de bate-bate, sempre muito divertido e um sucesso entre as crianças.
E para crianças entre 0,90m e 1,30m de altura há o Kid Play, um labirinto de diversão onde as crianças se aventuram em escaladas, túneis suspensos e escorregadores coloridos.
Vila Germânica
A Vila Germânica é inspirada nas vilas alemãs, claro. É uma graça, muito charmosa e bem caracterizada. Tem uma praçinha com um Coreto, onde aparecem o Shrek, a Fiona, o Biscoito e o Gato de Botas, para tirar fotos com os visitantes.
Nessa área também fica a Tigor Mountain, que é a única montanha russa que o Gabriel tinha altura pra ir (mínimo 1,10m). Eu achei, para a idade dele, radical na medida certa. Ele adorou! É uma montanha russa bem familiar, quem busca algo super radical tem a FireWhip, conto logo mais. A fila da Tigor era bem grandinha e a atração não tem FastPass. Aliás não entendi bem o motivo.
A atração principal da área é o Show Excalibur! Um show medieval de luta entre cavaleiros. É inspirado no americano Medieval Times, quem quiser conhecer pode ler esse post, onde conto nossa experiência em Orlando.
Para quem conhece, fica inevitável a comparação. A arena é bem menor, mas o show não fica devendo em nada, eu achei até mais emocionante. Uma parte que faz muita diferença é a língua, o problema de ver fora do Brasil é que tudo é narrado em inglês. Sendo em português prende muito mais a atenção das crianças. Vou contar mais detalhes sobre o Excalibur em outro post que estou preparando sobre os shows do Beto Carrero. Mas eu recomendo bastante!! Em julho eram 3 shows ao dia, e reservamos logo na entrada do parque pra garantir o lugar no almoço.
Quer saber como funciona o Fast Pass no Beto Carrero? Clique aqui!
Avenida das Nações
É a avenida principal, começa na entrada do parque, com o Castelo das Nações, aquele todo colorido, símbolo do parque. Na parte central fica a praça de alimentação, que é muito bonita. Lá fica um Carrossel Veneziano, que é um dos 3 únicos do mundo com 2 andares. Lindo!
Outra atração é o Betinho Carrero 4D, que confesso que achei que era um cinema do personagem Betinho Carrero, mas não é. É um simulador 4D, com um filme que é como se fosse um vídeo game. O Gabriel gostou, tanto que fomos 2 vezes, mas esse não achei nada de mais, balança bastante, e de forma meio brusca.
Outras 2 atrações legais por ali são a Raskapuska, como uma montanha encantada, com musiquinha e bonecos, algumas pequenas quedas na água, nada radical. Meio bobinha, e alguns bonecos já estão precisando de uma renovação. E a Montanha Russa Dum Dum, essa é bem fraquinha, bom para os bem pequenos, já que a altura nessa é de 0,80m.
E por fim temos o Teleférico e o Show Acqua, a aventura marítima de Beto Carrero World! os visitantes podem assistir a um espetáculo de luz e movimento, com personagens oceânicos que fazem acrobacias, malabarismo e dança!
Os visitantes podem ainda apreciar diversas esculturas no Labirinto dos Pégasus. Trata-se de um labirinto natural onde os visitantes encontram magníficas esculturas, não só de cavalos alados, mas também de personagens mitológicos.
Além disso, é nessa área temática que é possível tirar fotos com os personagens Megamente e Metro Man em três locais: na Praça de Eventos, Monga e Portal da Escuridão e em dias de chuva, na Cavalaria. Já ao lado do Chapéu Gigante, é possível encontrar o Po, do filme King Fu Panda. Em dias de chuva, ele fica no Memorial Beto Carrero. Para saber os horários destes encontros, verifique nas placas ou no balcão de atendimento e informações no Castelo das Nações.
Vale ressaltar que a Praça de Alimentação fica nesta área também.
Velho Oeste
Nessa área temática, decorada com uma aldeia indígena, o famoso Chapéu e a bota gigante, fica o Memorial Beto Carrero, onde encontramos uma lojinha com produtos do Beto Carrero. Além de uma Hípica com cavalos e pôneis, estes podem ser agendados à parte, mas nós não fizemos.
A área também é palco do show O sonho do Cowboy, que achamos um pouco cansativo. Imaginei que seria a história real do Beto Carrero, mas é um musical com uma histórinha de cowboy. Nota 6.
Nesta área fica também a Aldeia Indígena, um cenário indispensável na área temática do Velho Oeste. Nesta espaço é possível conhecer sobre a história e a cultura dos indígenas americanos, que prezavam por uma vida simples, com amor à natureza e à terra.
Parque que é parque tem a sua própria turma, não é mesmo? A Turminha Beto Carrero fica disponível para fotos nessa região. Consulte os horários das sessões nas placas, ou no balcão de atendimento e informações no Castelo das Nações.
Mundo Animal
O passeio pela área do Zoológico foi apaixonante. É uma área não muito extensa com poucos animais dentre eles, girafas, macacos, elefantes, hipopótamos e alguns pássaros. Tem um serpentário bem legal. O Gabriel adorou as cobras, acho que foi a primeira vez que ele viu de perto.
Mas o ponto alto foram os tigres e os leões brancos. Eu sou apaixonada por felinos! Minha mãe também. Mas veja se não dava vontade de deitar no meio desses 3 tigres descansando. Depois vimos o Leão branco suas 2 leoas. Muito lindas, nunca tinha visto leão branco, eu passaria um bom tempo lá observando. Mas a paciência do Gabriel em zoológico acaba rapidinho!!
Nesta área fica a atração Monga, que é a transformação de uma mulher em uma indomável fera. Quem descobre como isso acontece? E nesta área também fica o Trenzinho Vila Esperança, que dá um passeio por uma vila tipicamente portuguesa. É uma bela homenagem ao povo açoriano que ajudou a colonizar o estado de Santa Catarina. Para participar deste passeio, as crianças necessitam de acompanhamento de um adulto.
Madagasgar
Não é uma área grande, mas foi a que mais gostei!! Adoro os personagens do filme Madagasgar. Essa parceria entre o Beto Carrero e a Dreamworks, foi uma super sacada. Eu não conheci o parque antes, foi minha primeira visita, mas isso com certeza atrai as crianças (e os adultos também).
São basicamente 2 atrações: Madagascar River Adventure e o Madagascar Circus Show. Eleitos o melhor show e a melhor atração por mim e pelo Gabriel. No primeiro dia pegamos uma fila bem grandinha no River Adventure. E ele molha bastante, então fomos de capa de chuva. No verão deve ser uma boa até pra refrescar, mas com o friozinho que estava ficar molhada não seria nada agradável. No segundo dia estávamos com o Fast Pass, então Gabriel pediu pra ir 4 vezes!!!
E o show do Madagascar fez tanto sucesso, que fomos nele nos 2 dias!! Criança quando gosta não quer ir uma vez só. Mas realmente é muito bem feito. O show atual é inspirado no filme “Madagascar 3 – Os procurados” e o tem muita música, dança e números de circo. É um espetáculo com 120 metros quadrados de telas de LED – totalizando 975 polegadas – e mais de 30 artistas no elenco.
Os personagens também estão disponíveis para tirar fotos com os visitantes do parque! Não deixe de conferir os horários das sessões nas placas, ou no balcão de atendimento e informações, que fica no Castelo das Nações.
Aventura Radical
Nessa área não existe nenhuma atração pra crianças pequenas. São 2 montanhas russas a Star Montain e a FireWhip. Essa última bem radical, daquelas que você fica com os pés soltos. Eu amo montanha russa e, portanto, dei uma escapada de 15 minutos, enquanto Gabriel ficou brincando com a vovó e corri nela com meu Fast Pass. Adorei!!
Clique aqui para saber mais sobre o fast pass!
Essa área com certeza é a preferida também entre os adolescentes. Tem a Big Tower, que é daquelas torres que despencam. Mas nisso eu não vou de jeito nenhum. Odeio!! E tem a Tchibum, que é uma montanha levinha que molha. Mas molha beeeem!! Gabriel teria amado, mas precisa ter 1,20 metro pra ele ir.
Nesta earea existem duas atrações que têm seus ingressos pagos à parte. A primeira é a Bolha Aventura. Dentro de uma bolha transparente, as criancas podem andar, pular e se jogar para fazer com se mova sobre a água. E a outra atração é o Portal da Escuridão. Indicado para criancas a partir de 7 anos, o Portal é uma atividade interativa, com cenários de terror e efeitos especiais. No trajeto de aproximadamente 10 minutos, os visitantes encontram personagens reais, tais como o “Mestre”, “Drácula”, o “Médico Louco”, a “Possuída” e a “Noiva”, entre outros. tudo feito para causar medo!! Vai encarar?
Terra da Fantasia (ex DinoMagic)
A Ferrovia DinoMagic é um trenzinho que faz um longo percurso de quase 30 minutos, passando pela casa do Beto Carrero. Depois o trem sofre um assalto à mão armada com cavaleiros “do mal”, como diz Gabriel, e então somos salvos pelo Beto Carreiro e continuamos a viagem. Passando pela caverna dos Dinossauros, túnel da serpente e outras coisinhas. Dá pra ter ideia do tamanho do terreno que o parque ocupa. E como ele é bem cuidado.
O passeio de trem passa também pelo Centro de Primatologia, onde os primatas recebem um tratamento ainda mais especial. Onze ilhas formam um arquipélago totalmente dedicado a estes animais, com maternidade e consultório veterinário especial.
Hot Wheels
A mais nova área temática do Beto Carrero World, a Hot Wheels conta com 3 atrações. O Hot Wheels Epic Show mostra os brinquedos em tamanho real! É um espetáculo repleto de manobras radicais, velocidade e muita adrenalina. Lá também encontram-se a loja exclusiva Hot Wheels e a área para fotos, além de um restaurante temático.
Já na atração Hot Wheels Extreme Kids, as crianças dirigem jipinhos elétricos tematizados, em uma pista exclusiva. Indicado para crianças de 4 a 12 anos, a duração da atividade é de 10 minutos. Esta atração é paga à parte, assim como a Hot Wheels Kart Racing, que ao invés de jipes, tem karts. Neste caso, os visitantes precisam ter, no mínimo, 1,50 metro.
A nossa visita ao Beto Carrero World foi muito boa, o parque me surpreendeu e mostrou realmente o motivo de ter ganhado por algumas vezes consecutivas o prêmio de melhor parque da América Latina pela TripAdvisor. Eu recomendo para todos crianças de 3 a 12 anos e os maiores poderão curtir a área radical. Enfim, é um parque para toda a família!!
Parque Beto Carrero World – Ingressos
O ingresso para 1 dia custa R$170,00; 2 dias custa R$270,00 e 3 dias custa R$ 320,00 para visitantes de 5 a 59 anos. Consulte promoções e outras opções no site oficial do parque.
Parque Beto Carrero World – Onde ficar
Primeiro é importante definir se você vai ficar em Penha, cidade que fica o Parque Beto Carrero World. Ou em Balneário Camboriú, que é a cidade mais perto. As duas opções são boas, mas tenha em mente que em Penha não tem absolutamente nada além do parque, e as opções de hospedagem são bem simples.
Ficar em Balneário pode ser uma opção. Eu optei por isso, prefiro um hotel melhor, uma cidade com mais estrutura, restaurantes, e tem o Parque Unipraias que é bem legal.
Veja aqui minha experiência no Hotel Mercure em Camboriú. Eu adorei!
Parque Beto Carrero World – onde fica?
Endereço: Rua Inácio Francisco de Souza, 1597 – Praia de Armação – Penha – SC – Brasil. Mais informações? Acesse o site oficial aqui.
*Agradecemos ao Parque Beto Carrero World pelas cortesias nos Ingressos e no Fast Pass.
Aproveite para ver outros post com viagens para crianças:
10 melhores Hotéis para crianças perto de SP
Hotéis de praia no litoral de São Paulo para ir com crianças
12 Hotéis Fazenda no interior de SP
Veja também outros posts com dicas de viagens e passeios com crianças:
Passeios para crianças em SP
Museu Catavento – Ótimo programa com crianças em SP
Roteiro da nossa Road Trip em Minas Gerais
Explorando o Sul do Brasil – uma diversidade de atrações
Vai viajar?
Aproveite para reservar com os parceiros do Blog sua viagem e colabore para criarmos sempre novos conteúdos para vocês!
Respostas de 31
Adorei o seu relato, super detalhado. Irei em novembro com a minha filha de 4 e meu filho de 2 anos e 7 meses. Ficaremos hospedados no Mercure em Balneário, você acha que é necessário fazer dois dias de parque? Visto que não poderemos ir nos brinquedos mais radicais.
Oi Dani!! Agora consegui responder por aqui. Mas já falamos por e-mail! Depois me conta como foi sua viagem. Um beijo Renata
Rê, que delícia seu post, deu umas saudades! E me identifiquei: fui várias vezes nas montanhas-russas, mas nem que me paguem entro na Big Tower kkkk. Muito bom!!! Eu até hoje não consegui escrever tudo da minha visita… pretendo fazer um post geral e vou linkar seu relato que está muito bacana!!! bjs
Oi Dani!! Obrigada!! O parque é muito legal, né? Me surpreendeu! To planejando escrever mais também pra contar dos shows. Vou ler os seus também!!!
Beijos!
Que giro esse parque! Tem tanta coisa para ver e fazer! É pena ser tão longe de Portugal… adorava tirar uma foto com o Gato das Botas 😉
Que demaissss Renata!
E eu aqui achando que o Beto Carrero World era um parquinho sem graça e que nem tivesse tanta coisa!
Fiquei fascinado com o lugar!
Ótimo relato.
Abraço
Me surpreendeu também Murilo. É muito bem estruturado e bem cuidado! Obrigada, Renata
Não conheço, mas fiquei com vontade. Muita!! 🙂 Vejo muitos sorrisos nas três gerações representadas. Dá para divertir enquanto aprendemos. Já tomei nota das dicas 🙂
Obrigada Rui! Vale a pena viu!! Foram 2 dias de diversão! Um abraço Renata
Olá Renata, ótimo post! Parece ter sido um dia de muita animação né? Adoro parque de diversão, tenho que conhecer o Beto Carrero Wordl com certeza! 😉
uau ! Que parque fabuloso, tantos mundos diferentes para crianças e adultos brincarem, aqui perto de Portugal um parque assim do género só em …Espanha…
É muito legal mesmo Francisco! Um parque que vale a pena!! Abraços
Que máximo ? Não conhecia
Estamos loucos pra conhecer o Beto Carrero! As meninas já fazem até planos. Está nos nosso planos pro próximo ano!
Adorei o post! bem detalhado e vai ajudar muito a gente se planejar pra viagem!
Vai sim Simone, com certeza vocês vão curtir!! Obrigada, beijos
Renata
Olá boa noite,
Que maravilha de parque. Parece ser muito interessante, mas nunca tinha ouvido falar. Obrigada pela dica 🙂
Eu adoro o parque do Beto Carreiro! Sempre que vou vejo o parque cada vez maior e mais interessante. E é diversão pra toda família neh ? faz 6 anos que não o visito. Vamos ver se na próxima ida ao Brasil volto para me deliciar nos brinquedos mais radicais hehehe
Ah se já faz 6 anos vai ver que tem bastante novidades!! Beijos Renata
Oi Renata, tudo bom? Onde vc sugere se hospedar? Obrigada!!!
Oi Daniela, Tudo bem? Eu fiquei em Balneário Camboriú. Lá me hospedei no Mercure, gostei muito. Tem até um post sobre o Hotel. Em Penha tem também algumas pousadas, mas não conheci, caso você queira ficar em Penha eu olharia as recomendações de Hotel do próprio parque, eles tem no site.
Um beijo,
Atc,
Renata
Oi Renata, tudo bom? Onde vc sugere que e me hospede? Obrigada!!!
Perdi a conta de quantas vezes ja fui ao parque. Sou viciado em parques de diversões, voltamos a ser crianças!
Adorei as dicas, com certeza irá me ajudar muito….
Eu amei cada detalhe!! Obrigada por compartilhar e senti vontade de conhecer também!
Que bom Caroline!! Feliz em saber!
Vamos viajar pela primeira vez de belo horizonte ao parque Beto carreiro, alguém tem algum dica de um lugar bacana para comprar um pacote que inclui passagens aéreas mais hospedagem?
Oi Wanessa,
Desculpe a demora na resposta. Tenho sim indicação de uma agência parceira que pode te ajudar com passagens e hospedagem. Fala com a Fátima da Agaxtur, no cel 11 97194-3757, diz que a Renata do Viagem em Detalhes que indicou ela vai te dar um tratamento especial!!
Um abraço,
Obrigada
Renata
Oi Renata, boa tarde !
Parabéns pelo blog, adorei as dicas ,estava procurando algo desse jeito mesmo, que me mostrasse como as coisas são. Vamos ficar em Balneário Camboriú tbm, sabe dizer se tem algum serviço de alguel de Vam ,somos em 9 pessoas .Desde ja agradeço pela atenção.
Oi Kelly tudo bem?
Que bom que curtiu, eu tenho uma agência pra indicar que faz esse tipo de serviço sim, vou te mandar o contato por e-mail.
Um abraço,
Renata
Olá! Ótimas dicas! Capas de chuvas são vendidas ou disponibilizadas no parque? Pra usar no brinquedos que podem nos molhar.