O Complexo da Universal em Orlando cresceu bastante nos últimos anos. Vem atraindo um quantidade muito maior de visitantes. Apesar de não ser tão grande quanto o Complexo Disney, as opções de Hotéis e as vantagens oferecidas são muito boas. Estratégia interessante da Universal com a ampliação das atrações de seus parques e do Citywalk.
Acho que ficar hospedado no Complexo tem pontos super positivos para quem curte a Universal e Island of Adventure. São 4 hotéis, o mais recente, inaugurado em 2014, é o Universal’s Cabana Bay Beach Resort, classificado na categoria moderada, conta com 1.800 quartos. Outros 3 na categoria luxo: Hard Rock, Loews Royal Pacific e Loews Portofino Bay. E o quinto já está sendo construído com previsão de inauguração para o verão de 2016 – Loews Sapphire Falls Resort.
O Hard Rock Hotel, com temas de Rock’n Roll ambientando a decoração do lobby e quartos, tem uma fonte de água com 42 guitarras que chama bastante atenção logo na entrada. Conta com 3 restaurantes, incluindo o The Palm, famoso pelo steak e frutos do mar. Por lá omemos uma lagosta maravilhosa e fomos muito bem atendidos pelo Gab, um garçon brasileiro que mora há 15 anos nos EUA. Gostamos tanto que voltamos no dia seguinte, a comida é realmente muito boa e tem purê de batata, o que pra mim é um lado muito positivo dado que o Gabriel (meu filho de 4 anos), não come hamburguer nem hot dog, pra ele não comer mac’n cheese a viagem inteira, procuro uma carninha ou franguinho com purê!
O Loews Royal Pacific, passa a sensação de estar em uma ilha, com diárias um pouco mais em conta do que o Hard Rock e Portofino. Mas não perde nada em termos de conforto, estive lá agora em julho e amei. Ainda o meu preferido é o Loews Portofino Bay Hotel, onde já fiquei hospedada duas vezes, mas realmente os 3 são muito bons! (veja post completo sobre o Hotel).
Todos contam com o serviço de barco que leva os hospedes até os parques, essa pra mim é uma facilidade incrível! Os barcos circulam com aproximadamente 10 minutos de intervalo, dependendo da temporada. Imagina que você sai do quarto toma um rápido café da manhã e em menos de 10 minutos está na Citywalk e escolhe qual parque irá começar, sem pegar carro e nem se preocupar em lembrar onde parou naqueles estacionamentos enormes, ainda economiza US$20 de estacionamento.
Além disso ficando nos hotéis do Complexo você pode entrar 1 hora antes do parque abrir para o público, e ir correndo para a área do Harry Potter antes da multidão economizando um tempo valioso na fila.
Mas guardei para o final a melhor vantagem: os hóspedes têm incluso na diária o Express Unlimited, um passe que te dá direito a ir quantas vezes quiser nas atrações pegando uma fila diferenciada (não é válido para o Cabana Bay). Para usar esse benefício é necessário já possuir o ingresso do parque. Assim você pode ganhar tempo e curtir muito mais cada atração e até sair mais cedo do parque para compras ou fazer qualquer outra coisa. Esse passe também está disponível para quem não é hóspede na entrada do próprio parque ou pelo site combinado com o ticket de entrada, mas custa em média US$89 por pessoa/por dia (o preço é regulado de acordo com a temporada e voce precisa escolher a data certa se comprar pelo site). (não é válido para o Harry Potter: Forbidden Journey e Escape from Gringots nem para o Hogwarts Express) (leia mais sobre o Express, opção fura fila da Universal).
Boa diversão e boa estadia!!
Foto Capa: Royal Pacific Hotel © 2015 Universal Orlando Resort. Todos os direitos reservados