Skip to content

Boipeba é ótima opção para relaxar

Atualizado em: 11 jun, 2021

A ilha de Boipeba, localizada na Bahia, é um dos destinos mais paradisíacos e relaxantes do Brasil. Cheguei a visitar o destino mais de uma vez, tendo em vista que minha tia possui um camping em uma das ruas arenosas do local. Embora minha última viagem tenha sido há mais de 10 anos, posso garantir que continua belíssimo e digno de passagem.

A ilha de Boipeba é vizinha da ilha de Tinharé, onde fica o Morro de São Paulo, conhecido por seu Arquipélago de Cairu, famoso ponto turístico da Bahia. Além disso, foi eleita a segunda ilha mais bonita da América do Sul, atrás apenas da ilha de Páscoa, no Chile, por internautas no Traveller’s Choice 2013 (pesquisa promovida pela TripAdvisor). Uma das visitas imperdíveis em Boipeba é a igreja do Divino Espírito Santo, do início do século XVI.

O seu nome deriva da língua tupi, com o significado de “cobra-chata”, denominação indígena para algumas categorias de cobras. Fundada no século XVI, a vila de Boipeba, chamada “Velha Boipeba”, também apresenta arruamentos com mais de três séculos de existência. Ao passear pelo local, percebe-se a arquitetura barroca e “praiera”, com muitas cores, cimento, madeira e areia.

A ilha possui várias praias, dentre elas a Praia da Boca da Barra, Praia de Tassimirim, Praia da Cueira, Praia de Moreré, Praia de Bainema, Praia da Cova da Onça, Praia da Ponta dos Castelhanos e Catu. A vegetação é de mata atlântica, com árvores frutíferas nativas, várias espécies de palmeiras, restingas, recifes de corais e manguezal. Inclusive o mar é um dos mais limpos que já adentrei… Embora isso implique, também, em muitos bichos marinhos, como águas vivas ou caravelas.

De todas às vezes que visitei, posso afirmar que os melhores programas são curtir as praias, as especiarias litorâneas e passear pela cidade. Na época não eram todos os locais que possuíam rede elétrica (não sei como está atualmente), então o céu a noite ficava extremamente limpo, repleto de pontos de luz e estrelas cadentes. Parece um ótimo local para se desconectar do mundo, né?!

A ilha oferece diversas hospedagens para todas as idades e bolsos. Embora as atrações turísticas sejam limitadas, vale a pena passar um tempo neste local paradisíaco. Tá esperando o quê?!

Já segue o Viagem em Detalhes nas redes?
Confira nosso InstagramTwitter e Facebook!

PARCEIROS

Malu Lutfi

Malu Lutfi

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

illust_bag2

Assine a nossa newsletter

e receba tudo em exclusividade :)

Assine a nossa newsletter

e receba tudo em exclusividade :)

CONTATO

Caso seja de sua preferência nos envie um email para [email protected] e teremos o maior prazer em te responder.