Skip to content

Hopi Hari, vale a pena visitar?

Atualizado em: 22 jan, 2020

O Hopi Hari está localizado no Estado de São Paulo, na cidade de Itupeva, a cerca de meia hora da capital paulista. O parque vive seu melhor momento em seus 19 anos de existência. Conheça as atrações que agradam as crianças menores no “país mais divertido do mundo”, como é chamado.

A nova equipe gestora, que há um ano assumiu o compromisso de reerguer o parque. Fez muito mais que isso: revitalizou praticamente todas as áreas temáticas, criou inúmeras novas atrações e shows ocasionais, restaurou brinquedos que estavam envelhecendo parados no tempo, abriu novos pontos de alimentação.  E o mais importante, trouxe de volta a magia que estava esquecida no “País mais divertido do Mundo”.

O parque é dividido em 5 regiões: Kaminda Mundi, Mistieri, Wild West, Infantasia (Looney Tunes) e Aribabiba (Liga da Justiça).

A entrada do parque é animadíssima quando as crianças correm pela rua principal ao encontro de seus personagens preferidos. A turma dos Looney Tunes e os heróis da Liga da Justiça recebem à todos de braços abertos. Não só os personagens, mas o próprio Prezidan, o simpático e carismático José David Xavier, presidente oficial do Hopi Hari, faz questão de quando pode tirar fotos com todos nessa calorosa recepção ao som do hino oficial do parque. 

Atualmente o Hopi Hari está operando com um limite de público de 10 mil pessoas por dia, e considero isso um número ideal para não passar horas em filas. As atrações mais concorridas chegam a ter uma hora e meia de espera nos dias mais cheios, mas mesmo assim ainda é algo normal perante as filas de parques ao redor do mundo. E essas atrações mais concorridas felizmente são as mais radicais, onde crianças menores não entram.

Atrações para crianças pequenas no Hopi Hari

O parque tem uma área temática inteira que agrada aos baixinhos, o parque ainda oferece shows lúdicos e interativos destinados ao público mais infantil. A dica é: fuja dos dias em que o parque tenha shows noturnos focados em jovens e adultos. O parque fica realmente lotado e o valor do passaporte é sempre mais caro.

Lá no Hopi Hari as crianças pequenas são chamadas de “Tikitos”. E para os Tikitos, uma grande área conhecida por “Infantasia”. Que se parece com um grande set de filmagens do Looney Tunes Show, já encontramos de cara oito super atrações:

Área Temática Infantasia

GIRANDA DI MUSIC

É o carrossel encantado na região de Infantasia, para todas as idades, repleto de cavalos e instrumentos musicais. Altura mínima de 1,10m, acompanhados.

LÉVA-I-TRÁZ

Caminhões coloridos que percorrem um caminho divertido, representando o departamento de transportes das “filmagens” dos Looney Tunes. Altura mínima de 1,10m dentro da cabine e máximo de 1,40m em cima da carroceria.

KONFRONT

É o brinquedo do Marvin, o Marciano da turma Looney Tunes. São aviões que giram suspensos no alto, subindo e descendo, os pequenos adoram! Altura mínima de 0,90m, máxima de 1,40m.

TRAKITANAS 

É um playground de escorregadores, labirintos e piscina de bolinhas. E ao lado de camas elásticas está a arena de combate Trakitanas, onde bolinhas de espuma podem ser arremessadas por um sistema incrível de ar comprimido. Essa atração agrada a todos, inclusive adultos. Meus filhos adolescentes ficaram mais de uma hora lá dentro se divertindo, e sempre que voltamos ao Hopi Hari temos que matar as saudades dessa atração. Altura mínima de 0,80m e máxima de 1,40m.

DISPENKITO DA VOVÓ 

São duas mini torres de queda livre da vovó da Turma Looney Tunes. A vovó, preocupada com Piu-Piu e Frajola, mudou-se para o set de filmagem. Frajola empilhou vários equipamentos do estúdio para tentar capturar o Piu-Piu e a garotada vai subir e descer junto com eles nessa perseguição que dá friozinho na barriga O cenário é uma graça! Altura mínima de 0,90m, máxima de 1,40m.

LOKOLORÊ 

Essa é a atração mais emocionante para os pequenos. Faz lembrar a atração clássica das xícaras malucas, mas aqui são latas de tinta que giram em um grupo de 3 eixos diferentes, proporcionado movimentos que dão frio na barriga, ou tontura. O nível de emoção pode ser controlado pelos integrantes da lata, em um disco fixo central. É uma delícia! Altura mínima de 1,10m, acompanhados.

KASTEL DI LENDAS 

Um barco com capacidade para mais de dez pessoas percorre um castelo encantado, onde a canção “O show vai começar“, ficará na sua cabeça durante todo o dia. Lá dentro, há grandes cenários com personagens animados eletronicamente, apresentando a história do Brasil, com a cultura e crença de todas as nossas regiões. É educativo e encantador! Altura mínima de 1,10m. 

KLAPI KLAPI SHOW  

Klapi Klapi é o teatro onde acontecem os espetáculos da turma Looney Tunes, uma ou duas vezes ao dia (confira a programação na entrada do parque). Aqui você confere os truques do Patolino e a briga sem fim entre o Frajola e o Piu Piu. Chegue com 15 minutos de antecedência, e pegue um lugar próximo ao palco. Ao final do show é possível tirar fotos com os personagens.

Área temática Kamina Mundi

Saindo da área Infantasia, ainda encontramos atrações bem divertidas para crianças um pouquinho mais altas. São elas:

GIRANDA MUNDI 

A roda-gigante mais fotografada do Brasil, cartão postal do parque, que proporciona uma vista maravilhosa do Hopi Hari lá do alto dos seus 40 metros de altura. As cabines comportam 4 pessoas e são fechadas, seguras. Ela fica na área temática Kamina Mundi, logo na entrada do Hopi Hari. Altura mínima: 0,80m acompanhado.

THEATRO DI KAMINDA 

Ainda em Kamina Mundi está o teatro considerado por anos um dos melhores e mais modernos de São Paulo. O Theatro di Kaminda, maior teatro de Hopi Hari, com capacidade para aproximadamente 800 pessoas. Ali acontece ao final do dia o Show dos Habitáris, uma brincadeira interativa que consegue entreter e divertir crianças a partir dos 5 anos de idade. 

Área Temática Wild West

Aqui, além das atrações de terror que não indico para os pequenos, tem um touro mecânico que pode fazer a alegria dos tikitos mais desbravadores. Há também duas atrações que molham, Rio Bravo e Spleshi, onde crianças com mais de um metro de altura podem participar.

BRAVO BULL 

Touro mecânico para as crianças. Altura mínima de 1,0m, máxima de 1,40m.

RIO BRAVO 

São 600 metros de corredeira que garante verdadeiras emoções, onde até 9 passageiros embarcam em bóias redondas. Molha bastante, por isso não esqueça de levar uma troca de roupa seca para os pequenos. Altura mínima de 1,0m.

SPLESHI

Essa atração, além de molhar bastante, é indicada às crianças que curtem emoções. Trata-se de um barco que imita um tronco de madeira onde até 4 passageiros percorrem um trecho onde há uma subida e descida forte de encontro à água. Altura mínima de 1,0m.

Área Temática Liga da Justiça

Aqui, mesmo com pequenos, a diversão é certa, pois os cenários são bastante lúdicos. Selecionei duas atrações dessa região para os menores, são elas:

BAT HATARI 

É um verdadeiro bat-móvel sobre trilhos, mas é mais conhecida como a “montanha-russa” infantil do Batman. Não chega a dar frio na barriga com quedas, mas faz curvas fortes e fechadas. Altura mínima de 1,0m.

DISMONTI 

É o famoso bate-bate, mas aqui ganhou a temática do Coringa, inimigo do Batman. Altura mínima de 1,0m com acompanhante, e 1,20m sem acompanhante.

Esta matéria foi publicada integralmente na 1ª Edição da Revista Viagens com Filhos, lançada em outubro de 2018. Baixe grátis a sua edição e delicie-se com essa e outras matérias incríveis para rodar ao mundo com seus filhos! 

Informações Importantes sobre o Hopi Hari

O parque oferece mais de 40 atrações para todas as idades, mais de 18 pontos de alimentos e bebidas (incluindo opções veganas), bebedores, enfermaria, sanitários, fraldários, área para amamentação e estacionamento.

Hopi Hari – Rodovia dos Bandeirantes, km 72 / Vinhedo – SP

Onde comprar passaporte:

No site oficial do parque, na Central de Vendas (11) 4210-4000 ou direto na bilheteria. 

Aniversariantes: Aniversariante acompanhado de um pagante do valor integral do passaporti é nosso convidado. A promoção é válida somente uma semana antes ou depois da data do aniversário e não é cumulativa.

Gratuidade: Crianças com até 1 metro de altura e adultos a partir de 65 anos.

Estudante tem valor diferenciado aos sábados, domingos e feriados: 40% de desconto em relação ao valor integral de tiketeria (bilheteria). Para isso, basta levar a carteirinha de estudante válida ou declaração escolar do ano vigente e um documento original com foto. Já em dia de evento exclusivo, o estudante tem direito à meia-entrada. Venda somente no local.

Estacionamento: R$ 40,00 (carros e vans) e R$ 25,00 (motos)

Vejam outras matérias que podem interessar:

Wet’n Wild SP, um parque aquático que surpreende
20 Passeios para crianças em São Paulo
Parques de trampolim em SP
Parque da Mônica em SP
Filmes para crianças em 2020
Agenda Kids

PARCEIROS

Vem pro Parque

Vem pro Parque

O Blog Vem pro Parque, agora é parte do Viagem em Detalhes. Dicas dos melhores parques do Brasil em detalhes para vocês.

9 Comments

  1. ATÉ UM METRO FREE!!!! ACIMA PAGA NORMAL, MAS TEM PROMOÇÃO NO SITE, MUITAS VEZES ATÉ 12 ANOS ACABA SENDO GRATIS COM UM PAGANTE.

  2. Obrigada Ricardo… está escrito no final da matéria mas quase ninguém vai até o final. É isso aí, os baixinhos até 1 metro e idosos a partir dos 65 anos não pagam!

  3. Sim, até a estação Barra Funda, e lá você contrata o serviço "Leva i Traz", . Informe-se no site.

  4. Obrigada! Seu blog foi mais informativo que o site 🙂


Adicionar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

illust_bag2

Assine a nossa newsletter

e receba tudo em exclusividade :)

Assine a nossa newsletter

e receba tudo em exclusividade :)

CONTATO

Caso seja de sua preferência nos envie um email para [email protected] e teremos o maior prazer em te responder.