Skip to content

Passeios de graça em Orlando – Disney’s Boardwalk

Atualizado em: 05 mar, 2017

Hoje em dia com o dólar nas alturas, um dos maiores gastos da viagem a Orlando são os ingressos dos parques. Resolvi escrever essa série de posts com passeios de graça ou onde você gastará bem pouco, pois são uma forma de você aproveitar os dias que estará por lá, sem gastar com ingresso. Para quem vai ficar bastante tempo, ou para quem já foi algumas vezes, pode ser uma ótima estratégia.

Para estrear a série vou contar como visitar o Boardwalk, uma delícia de passeio para uma tarde, principalmente para ver o pôr do sol, ou ir jantar com tranquilidade. O Boardwalk é um calçadão com vários restaurantes, lojas, cafés e muitas atividades. Foi inaugurado em 1996 e foi inspirado nas vilas americanas a beira mar dos anos 40, como Jersey Shore e Atlantic City.

Entrada de Boardwalk. Foto: Viagem em Detalhes
Entrada de Boardwalk. Foto: Viagem em Detalhes

Para chegar lá, você pode pegar um barco diretamente do Epcot, caminhar do Hollywood Studios ou pegar o carro e estacionar no estacionamento do Hotel. Sim Boardwalk também é um Hotel e o estacionamento é gratuito, é só você parar na guarita dizer ao guarda que vai visitar que ele irá orientar onde estacionar. (Sei que a Disney está fazendo um teste e pensando em cobrar o estacionamento nos Hotéis, como estou embarcando amanhã contarei se já começou a cobrar). Se estiver hospedado nos Resorts Disney, também vai encontrar fácil um ônibus que vá para lá tanto dos parques como de Disney Springs.

Boardwalk-5
Pôr do sol, Swan Hotel ao fundo. Foto: Viagem em Detalhes

Eu fiz um passeio bem tranquilo por lá e aproveitei para dar um pulo nos Resorts Dolphin e Swan que ficam ali ao lado e matar a saudades de quando fiquei hospedada lá em 1991, na época com a Dimensão Turismo! Quem lembra??

Depois aproveitei para voltar ao outro lado de barquinho. Esse barco também vai até o Hollywood Studios. Nos fins de tarde você costuma encontrar por lá músicos, mágicos ou alguns artistas fazendo pequenos shows.

Boardwalk-2
Barquinho chegando em Boardwalk. Foto: Viagem em Detalhes

Outro passeio gostoso é alugar uma bike família e dar uma volta, a Bike de 2 pessoas, custa US$20 por hora e a de 2 bancos sai US$22. As crianças até uns 3 ou 4 anos cabem na banquinho da frente. O Hotel tem uma praia que as crianças com certeza vão curtir e a noite em frente ao Hotel também tem uma fogueira onde podem assar os marshmellows!

Boardwalk-11

Em termos de restaurantes não deve nada a Disney Springs, tirando que lá a opção é bem menor, mas isso pode ser uma boa vantagem, pois a tranquilidade é bem maior! Tem o Trattoria ao Forno, para os fãs de esporte tem o ESPN Club e um dos principais o Flying Fish Café ficará fechado para renovação por um tempo. Para os maiores de 21, o Atlantic Dance Hall, que é uma baladinha e ainda um Piano Bar o Jellyrolls. Eu acabei não jantando por lá então não posso dar muitos detalhes, eu só recomendo quando eu realmente estive no restaurante, mas o cardápio era bem atrativo e gostei bastante do Kids Menu do Trattoria.

Boardwalk-12
Restaurante Trattoria ao forno, típico Italiano. Foto: Viagem em Detalhes
Boardwalk-14
Kids Menu do Trattoria ao Forno. Foto: Viagem em Detalhes

Espero que curtam bastante a caminhada e o pôr do sol por lá!!

PARCEIROS

Renata Sucena

Renata Sucena

Administradora e mãe do Gabriel de 8 anos, trabalhou por 15 anos em marketing em instituições financeiras. Buscando unir duas de suas paixões, viagens e fotografia, criou o blog Viagem em Detalhes. Acredita que viagens criam lembranças preciosas, ampliam horizontes e reforçam laços de afeto.

15 Comments

  1. oi renata!!! bem legal o site…. estou organizando minha segunda viagem pra Disney e quero passeios além dos parques para diversificar… então vou ler tudo que você escreveu, !!!! kkkk!!! eu e minha família aproveitamos bem nossa primeira vez, foi um sucesso, deu tudo super certo: parques, restaurantes, personagens, fast pass, compras, passeios diferentes …. só que com o dólar + alto, a tendência é diminuir o número de parques e como Orlando tem muito a oferecer, vou tentar um repeteco proveitoso e menos dispendioso! obrigada por compartilhar!!! bjs….

    • Oi Patricia,
      Exatamente com o dólar mais alto, essas alternativas com custo baixo são ótimas alternativas!!
      Além do Boardwalk, do Chip and Dale Campfire, Disney Springs também não cobra estacionamento, então é um passeio barato e gostoso!
      Ainda vou fazer um post sobre isso, mas passear pelos Hotéis, assistir ao show de fogos do Magic Kingdom do Polyneasian Resort ou do Grand Floridian também é uma opção que não te custo.
      Um beijo,
      Renata

  2. Eu adoro bater pernas no Boardwalk! Costumo parar o carro ali no hotel e curtir o final de tarde por ali, sem pressa. É uma ótima dica de passeio e realmente vale a pena conhecer!

    • É muito gostoso né Simone! bjos!

  3. Uau! Sempre é legal conhecer boas dicas de passeio ainda mais de graça, muito bom o post. Já fica marcado para incluirmos no roteiro de nossa próxima viagem para Orlando. 😀

    • Oi Edson, que bom que gostou!! Lá é bem gostoso, adoro!! Abraços Renata

  4. Oi Rê! Nossa, sonhei a noite inteira com Disney e agora seu post “pulou” na minha frente hahaha Quantas dicas bacanas hein? tudinho anotado aqui…

    • Oi Dani, que delícia sonhar com a Disney!! Eu sonho sempre também!! hehe Que bom que gostou!! Beijos

  5. Olá Renata, acho que o passeio de bicicleta em família pode ser muito agradável e o preço achei bem simpático também. Nunca estive em Orlando mas é certamente um projecto para o futuro, estou aguardando para quando tiver filhos, se bem que os adultos ainda ficam mais empolgados que as crianças. Boa dica essa.

  6. Olá Renata! Belo Post, é sempre bom saber como fazer coisas gratuitamente nas cidades! Eu pessoalmente nos EUA usei também o “Free Tours” que é um site de tour gratuitos que existe pelos EUA em que no final cada um paga o que bem entender, mesmo se não for nada. É também muito bom e dá para conhecer a história dos locais!

  7. Passeio de bicicleta é comigo mesmo 🙂 e post com dicas de atrações grátis também!

    Adorei as sugestões menos badaladas… pra mim, que fico meio maluca em lugares super cheios, essas dicas são essenciais!

  8. Achei o porto realmente uma gracinha e deve ser um passeio legal para quem quer ver algo além dos parques. Abraços, Luciana

  9. Renata, que dica boa!!! Não tenho vontade de conhecer os parques, mas considero fazer um tourzão pela costa leste. Aí este tipo de passeio cairia super bem… Achei lindas as fotos! Um abraço! Lili @trilhasecantos

  10. O Boardwalk, parece ser um local que transmite uma grande serenidade, ideal como diz para dar um passeio para ver o pôr do sol ou ir jantar com tranquilidade. Parabéns!

  11. Ótimas dicas. Viajar parar Orlando me parece tão caro, que saber o que fazer de graça é sempre muito mais que bem vindo! 🙂


Adicionar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

illust_bag2

Assine a nossa newsletter

e receba tudo em exclusividade :)

Assine a nossa newsletter

e receba tudo em exclusividade :)

CONTATO

Caso seja de sua preferência nos envie um email para [email protected] e teremos o maior prazer em te responder.