Skip to content

Turismo: para aonde vamos em 2021?

Atualizado em: 08 abr, 2021

Com poucos dias para completar um ano da pandemia da COVID-19 em território nacional, o número de pessoas que não veem a hora de viajar, relaxar, conhecer novas culturas e respirar ares de liberdade, sempre com segurança, é crescente. Neste contexto, a Unibes Cultural e a BRAZTOA (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo) promoveram a live: “Turismo – para aonde vamos em 2021”, que foi transmitida em seus canais digitais, no dia 26 de fevereiro.

O encontro online marcou um capítulo de uma parceria de longa data, que começou em 2018 com a série de eventos Braztoa Desvenda, que levou experiências, atrações, debates e muito conteúdo sobre Turismo para reforçar a programação da Unibes Cultural, em São Paulo.

Qual é o melhor momento para comprar uma viagem? O que é imprescindível em um roteiro seguro e realmente surpreendente? O que considerar na escolha do seu próximo destino? Qual o papel das operadoras de turismo no atual contexto? Como ser um cidadão responsável em uma viagem? Essas e outras questões entraram em pauta e foram conduzidas por um time diversificado de empreendedores, que prometem promover um debate do Turismo sob os ângulos das viagens nacionais, internacionais, cruzeiros marítimos e intercâmbio.

Segundo recentes estudos desenvolvidos pela BRAZTOA, as pessoas estão organizando e comprando suas viagens com mais antecedência e isso tem acontecido por motivos claros: o consumidor tem canalizado seu desejo de viajar no planejamento desse momento, tudo feito com calma e com a confiança de que, meses à frente, o ambiente esteja cada vez mais seguro. Outro motivo é o momento de promoções e excelentes oportunidades para quem quer se planejar com antecedência.

Seja qual for a realidade ou o desejo de cada pessoa, contar com a consultoria dos profissionais do Turismo, que estão preparados para dar toda informação e suporte necessários, são quesitos essenciais para uma viagem segura, responsável e feliz.

“O público em geral e segmentado está ávido em retomar uma vida de convívio e experiências presenciais. A vacinação global avança de certa forma . Portanto aspirar a viagem cultural, gastronômica, aventura, negócios, promocional e tantas outras possibilidades já pode ser novamente a pauta para as pessoas. O setor turístico sabe disso e se prepara para este novo momento. Vamos poder ouvir como este setor pulsante já está preparado e como será o perfil do público turista para esse curto prazo”, disse Bruno Assami, diretor executivo da Unibes Cultural.

Já segue o Viagem em Detalhes nas redes?
Confira nosso Instagram, Twitter e Facebook!

PARCEIROS

Malu Lutfi

Malu Lutfi

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

illust_bag2

Assine a nossa newsletter

e receba tudo em exclusividade :)

Assine a nossa newsletter

e receba tudo em exclusividade :)

CONTATO

Caso seja de sua preferência nos envie um email para [email protected] e teremos o maior prazer em te responder.