Skip to content

Vale dos Dinossauros em Olímpia, SP

Atualizado em: 26 jan, 2020

Visitamos o novo parque Vale dos Dinossauros na cidade de Olímpia, interior do Estado de São Paulo e ficamos impressionados. O novo parque está situado em frente ao parque aquático Hot Beach, separados por uma avenida. Para quem está hospedado nos hotéis da região, o acesso é feito apenas de carro, pois ainda não há nenhuma passagem que possibilite o trajeto a pé.

Para quem nunca esteve em Olímpia, a cidade está em plena expansão turística. Lá estão localizados dois parques aquáticos de águas termais: o Thermas dos Laranjais (o maior e o mais visitado da América Latina, repleto de atrações radicais e inéditas) e o Hot Beach (parque menor focado no descanso familiar, onde excursões são proibidas). E agora investidores da cidade trazem mais novidades para a região, iniciando a “era dos parques secos”, com a inauguração do Vale dos Dinossauros, em agosto de 2019.

O Vale dos Dinossauros, promete agitar ainda mais a região

O Vale dos Dinossauros é o terceiro parque no Brasil do tipo “Jurassic Park”, com a participação da Dreams Entertainment Group (os demais estão em Gramado/RS e Foz do Iguaçu/PR). Eles também são detentores de marcas como o Dreamland Museu de Cera e Harley Moto Show, com forte presença na Serra Gaúcha, e também fora do país, em cidades como Cancún e Boston. Aliás, já está confirmada a presença de um Museu de Cera e do famoso Bar de Gelo na cidade de Olímpia, ampliando a oferta de entretenimento.

O novo parque é o maior da América Latina, neste segmento, e está instalado em uma área de 6 mil m2, com 38 dinossauros que emitem sons, se movimentam (mexem olhos, boca, caudas e patas) e até respiram! Só a fachada já impressiona, pois nos leva diretamente aos filmes de Jurassic Park.

E o Vale dos Dinossauros ainda vai ficar maior, pois em sua fase de expansão estão previstas também a construção de um restaurante temático e de uma pista, semelhante a uma pista de kart, para as crianças andarem de “Dino Motos”.

Dicas para visitar o Vale dos Dinossauros

A bilheteria fica dentro da loja do empreendimento, repleta de souvenirs e itens personalizados. Enche os olhos de qualquer “criança” que adora dinossauros!

Para começar a aventura, o visitante passa pela sala de cinema, onde um vídeo de 8 minutos de duração explica para os visitantes sobre o período Triássico, Cretáceo e era Mesozoica. Neste ambiente podemos sentar no chão, em uma sala escura com enorme telão. O vídeo é extremamente didático e empolgante, pois cria um clima ao contar que vários ovos dessas criaturas ficaram em Olímpia, onde se multiplicaram. A ansiedade das crianças vai à mil!

Ao término do filme as portas se abrem e, com ingressos à mão, passamos pelas catracas de acesso ao Vale. Ali começamos um longo caminho onde em cada curva nos deparamos com um desses enormes animais assustadores! Durante o trajeto passamos por uma incubadora de dinossauros, por uma banda animada formada por dinos (Dino Banda), por uma área de escavação (tanques de areia com fósseis enterrados, onde as crianças os desvendam munidos de pincéis), e por um playground infantil onde um “brinquedão” formado por ossos de dinossauros seguram as famílias por mais tempo dentro do parque.

Quanto tempo dura a visita?

Para aproveitar tudo, o ideal é reservar pelo menos duas horas do seu dia para este passeio. Também encontramos quiosques com alimentos e bebidas e uma área molhada, onde jatos d’água brotam do chão para refrescar a criançada. A estrutura é toda temática, desde os bancos de descanso, lixeiras, até os portais que são cenários lindos para fotos inesquecíveis.

O paisagismo é fantástico. Uma sugestão é que você faça a sua visita a noite, pois a iluminação é realmente incrível! Assim você consegue aproveitar o seu parque aquático preferido até o seu fechamento e ir para o Vale dos Dinossauros, que fica aberto até às 21h todos os dias.

Para quem visitar o Vale dos Dinossauros durante o dia, a dica é levar troca de roupa para as crianças, pois há uma área “molhada” com jatos d’água que saem do chão, para se refrescarem e curtirem o local por mais tempo.

Durante a visitação, alguns fotógrafos sugerem poses aos visitantes, e essas fotos podem ser compradas na saída do parque, ao valor unitário de R$ 30,00 (out/2019). Para quem comprar duas fotos, é entregue um álbum dobrável temático de recordação, que faz também o papel de um porta retratos.

Localização Vale dos Dinossauros Olímpia

Endereço: Av. Dr. Adhemar Pereira de Barros, 1.702.
Horário de visitação: todos os dias, das 9h às 21h.
Ingressos: R$ 50 (inteira), crianças de até 3 anos não pagam, de 4 a 11 anos, adultos acima de 60, militares e professores pagam meia entrada.
Informações atualizadas pelo site: www.valedinossauros.com.br/olimpia

Agradecemos ao Vale dos Dinossauros a oportunidade de visitá-los e poder mostrar aos nossos leitores e seguidores um pouco deste projeto encantador.

PARCEIROS

Vem pro Parque

Vem pro Parque

O Blog Vem pro Parque, agora é parte do Viagem em Detalhes. Dicas dos melhores parques do Brasil em detalhes para vocês.

15 Comments

  1. Adorei a estrutura desse lugar. Dinossauros sempre me fascinaram e certeza de que fazem a alegria das crianças de todas as idades! Excelente o conteúdo e amei as fotos! Vou querer conhecer!

  2. Adorei a estrutura desse lugar. Dinossauros sempre me fascinaram e certeza de que fazem a alegria das crianças de todas as idades! Excelente o conteúdo e amei as fotos! Vou querer conhecer!

  3. Adorei a estrutura desse lugar. Dinossauros sempre me fascinaram e certeza de que fazem a alegria das crianças de todas as idades! Excelente o conteúdo e amei as fotos! Vou querer conhecer!

  4. Adorei a estrutura desse lugar. Dinossauros sempre me fascinaram e certeza de que fazem a alegria das crianças de todas as idades! Excelente o conteúdo e amei as fotos! Vou querer conhecer!

  5. Adorei a estrutura desse lugar. Dinossauros sempre me fascinaram e certeza de que fazem a alegria das crianças de todas as idades! Excelente o conteúdo e amei as fotos! Vou querer conhecer!

  6. Uau! Eu tenho lido tanta coisa a respeito desse parque, mas até então não tinha lido um texto tão completo, tão informativo e com imagens tão ilustrativas que dessem uma noção mais exata da proposta do mesmo. Eu adorei o seu texto. Eu e meu marido amamos passeios assim, sobretudo quando envolvem história, cultura e momentos lúdicos. Dessa forma conseguimos ajudar a nossa filha a aprender brincando. Eu já quero muito ir a esse parque levar a nossa mascota! Obrigada pelo texto esclarecedor!

  7. Uau! Eu tenho lido tanta coisa a respeito desse parque, mas até então não tinha lido um texto tão completo, tão informativo e com imagens tão ilustrativas que dessem uma noção mais exata da proposta do mesmo. Eu adorei o seu texto. Eu e meu marido amamos passeios assim, sobretudo quando envolvem história, cultura e momentos lúdicos. Dessa forma conseguimos ajudar a nossa filha a aprender brincando. Eu já quero muito ir a esse parque levar a nossa mascota! Obrigada pelo texto esclarecedor!

  8. Uau! Eu tenho lido tanta coisa a respeito desse parque, mas até então não tinha lido um texto tão completo, tão informativo e com imagens tão ilustrativas que dessem uma noção mais exata da proposta do mesmo. Eu adorei o seu texto. Eu e meu marido amamos passeios assim, sobretudo quando envolvem história, cultura e momentos lúdicos. Dessa forma conseguimos ajudar a nossa filha a aprender brincando. Eu já quero muito ir a esse parque levar a nossa mascota! Obrigada pelo texto esclarecedor!

  9. Uau! Eu tenho lido tanta coisa a respeito desse parque, mas até então não tinha lido um texto tão completo, tão informativo e com imagens tão ilustrativas que dessem uma noção mais exata da proposta do mesmo. Eu adorei o seu texto. Eu e meu marido amamos passeios assim, sobretudo quando envolvem história, cultura e momentos lúdicos. Dessa forma conseguimos ajudar a nossa filha a aprender brincando. Eu já quero muito ir a esse parque levar a nossa mascota! Obrigada pelo texto esclarecedor!

  10. Uau! Eu tenho lido tanta coisa a respeito desse parque, mas até então não tinha lido um texto tão completo, tão informativo e com imagens tão ilustrativas que dessem uma noção mais exata da proposta do mesmo. Eu adorei o seu texto. Eu e meu marido amamos passeios assim, sobretudo quando envolvem história, cultura e momentos lúdicos. Dessa forma conseguimos ajudar a nossa filha a aprender brincando. Eu já quero muito ir a esse parque levar a nossa mascota! Obrigada pelo texto esclarecedor!


Adicionar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

illust_bag2

Assine a nossa newsletter

e receba tudo em exclusividade :)

Assine a nossa newsletter

e receba tudo em exclusividade :)

CONTATO

Caso seja de sua preferência nos envie um email para [email protected] e teremos o maior prazer em te responder.