Skip to content

20 praias mais lindas do mundo

Atualizado em: 02 jul, 2021

Mesmo em época de inverno e pandemia, não é nada mau conferir as praias mais lindas do mundo para, quem sabe no futuro, incluí-las na rota de viagens. Embora difícil de classificar, separamos as 20 praias mais lindas do mundo de acordo com rankings e listas de agências de viagens, turistas e especialistas no assunto. Ficou curioso? Confere aqui embaixo:

Baía dos Porcos – Brasil

Localizada no Morro Dois Irmãos, em Fernando de Noronha, Brasil, está a Baía dos Porcos. A praia tem um acesso difícil, sendo necessário caminhar por 15 minutos pela areia e por uma trilha de pedras, partindo da Cacimba do Padre. Entretanto, o local é praticamente privativo, com piscinas de águas cristalinas e uma paisagem bem preservada. A praia também é famosa pela prática do snorkel e mergulho, com muitas tartarugas marinhas, arraias, peixes e corais coloridos.

Praia de Galápagos – Equador

A Ilha de Galápagos é super famosa. Além de uma beleza exuberante e preservação ambiental, o local é bem controlado. É bem comum se deparar com iguanas e pelicanos, que passeiam pela orla durante o dia. Entretanto, os turistas precisam aproveitar o período diurno, pois as 17h todas as pessoas são convidadas a se retirar.

Playa Norte – México



A Playa Norte, localizada em Isla Mujeres, México, parece até artificial de tão bela. Seu mar é cristalino, cheio de piscinas naturais limpas e mornas. Na orla que reveste a praia, há bares, restaurantes e beach clubs, que oferecerem diversão, bebidas, comida, guarda-sóis, espreguiçadeiras e bangalôs para alugar. O local também é famoso por suas possibilidades de praticar snorkel, esportes, banho de sol e belezas naturais.

Trunk Bay – Ilhas Virgens Americanas

Trunk Bay merece estar na lista das praias mais lindas do mundo. Reconhecida mundialmente por ser uma área de preservação da natureza, é rodeada por florestas verdes e um mar cristalino. A praia foi entregue para o Serviço Nacional de Parques, agência dos Estados Unidos que cuida de todos os parques nacionais do país, e é considerada a mais bonita das Ilhas Virgens. Pela foto já bate uma vontade de ir, né?!

Negril – Jamaica



Negril é um exemplo de praia repleta de opções e entretenimento. Além de suas águas mornas e transparentes, o local é lotado de restaurantes, resorts, clubes e bares. A praia é ideal para praticar esportes náuticos, mesmo sendo razoavelmente lotada em alta temporada. Para assistir o pôr do sol, recomendam ficar ao Sul de Seven Miles.

Grace Bay – Caribe

Grace Bay é considerada uma das praias mais lindas do mundo, inclusive como top 1. Cheia de barreiras de corais coloridos, águas quentes e limpas, areia branca e sol em abundância o ano todo, o local se recuperou rápido da destruição causada pelos furacões Irma e Maria, que passaram pelo Caribe em 2017.

Pink Sands – Bahamas

Pink Sands… Como o nome já diz, é um lugar surpreendente, com um mar turquesa que contrasta com uma areia rosa. A ilha é pouco visitada por turistas, pois o acesso é limitado a barcos ou aviões, além do trajeto até a praia em si.

Manly – Austrália



Uma das praias mais populares de Sydney é Manly, devido seu tamanho e características peculires em diversos pontos, com muitas atrações e possibilidades para todos os gostos. O local também é ideal para surfar, considerando o mar aberto e as ondas fortes.

Whitehaven – Austrália

Em Whitsunday está localizada uma das praias mais lindas do mundo: Whitehaven. A praia é conhecida por sua beleza natural e a hipótese de sobrevoa-la. A praia possui uma areia com 98% de sílica, ou seja, não retém o calor, o que favorece para uma bela caminhada por seus 7 quilômetros. Além disso, muitos cruzeiros rotacionam pela região.

Elafonissi – Grécia



Localizada ilha de Creta, Elafossini é uma ilha afastada de todos os pontos populares da Grécia, favorecendo para uma experiência tranquila e exclusiva. Embora não muito divulgada, o local é muito preservado ecologicamente, com um mar cristalino, areia rosa, vegetação nativa e vários pontos rústicos com comidas e bebidas.

Agonda – Índia

Talvez uma das sugestões mais diferentes da lista das praias mais lindas do mundo, Agonda, localizada na Índia, está repleta de animais como cavalos e vacas. O local possui várias pedras, com possibilidade de escalada e recosto para observar a vista. Além disso, o mar é super calmo e os turistas podem nadar sem preocupações.

Isola dei Conigli – Sicília

A Isola dei Conigli, localizada na Sicília, é uma pequena ilha de uma beleza exuberante. Embora seu acesso seja difícil, o local é perfeito para entrar em contato com a natureza, com direito a uma paisagem preservada e mar calmo. Além disso, a praia não possui nenhum comércio, ou seja, se quiser visitar, é bom levar sua própria comida!

Anse Lazio – Ilhas Seychelles



As Ilhas Seychelles, consideradas o menor país da África, oferece uma das praias mais lindas do mundo: Anse Lazio. Com uma beleza encantadora, é perfeita para mergulhar, considerando que a vida marinha é facilmente avistada a olho nu. A região possui muitas rochas, além de hotéis e resorts contornando a orla, muitos restaurantes e turistas, claro.

Nungwi – Tanzânia

A praia de Nungwi é o principal centro turístico de Zanzibar. O local possui muitos resorts, alojamentos e restaurantes que contornam a orla. Mesmo cheio de turistas, ao Norte da praia é possível avistar os moradores e pescadores da região, além dos artesãos que produzem dhows, os típicos barquinhos da Tanzânia.

Santa Monica – Cabo Verde



Mais uma praia ecologicamente preservada: Santa Monica. Mesmo que os 22 quilômetros de suas areias recebam muitos visitantes durante o dia, sua paisagem continua intacta, sem intervenção humana. Não existem muitos resorts no local, então é preciso levar seus comes, bebes e equipamentos. As ondas são a principal atração do local, grande focada pelos surfistas. Além disso, lembre-se dos óculos de sol, pois a areia branca intensifica a claridade na praia.

Fig Tree Bay – Chipre



A Fig Tree Bay, localizada em Chipre, é uma das praias mais lindas do mundo devido suas águas transparentes e serenas. Por ter um mar calmo, é ideal para ir com crianças ou praticar snorkel. O local possui um calçadão, perfeito para praticar exercícios, estacionamento gratuito, restaurantes e bares com aluguel de espreguiçadeiras e guarda-sóis.

Sharm El Luli – Egito

Sharm El Luli, localizada em Marsa Alam, é uma praia pública e virgem, muito conservada e protegida pelo governo do Egito. No local existem muitos peixes e corais coloridos, facilmente avistados durante mergulhos de snorkel. O local é bem simples, com poucas opções para comer, sem venda de bebidas alcólicas e banheiros.

La Concha – Espanha



La Concha, localizada em San Sebastián, é uma praia que merece estar na lista de praias mais lindas do mundo. Uma das mais lindas da Espanha, possui uma estrutura urbanizada, com tudo disponível nas proximidades, como cafés, bares, restaurantes e até hotéis. Mesmo com muitos turistas, o local é tranquilo e perfeito para visitar com família ou amigos.

Bournemouth – Inglaterra



Localizada na Inglaterra, a praia de Bournemouth oferece um mar calmo, ambiente limpo, orla extensa e muito conforto para diferentes faixas etárias. Com bares nas proximidades, banheiros e chuveiros próximos ao píer, costuma receber atrações voltadas para o público infantil/jovem na temporada de verão

Kleopatra – Turquia

Kleopatra, localizada em Alanya, oferece um mar morno, limpo e areia agradável. Além disso, reza a lenda que era lá que Cleópatra se banhava nos dias mais quentes. No local, o turista consegue aproveitar o sol, o mar e uma vista diferente: um castelo no horizonte. Com restaurantes e bares por toda a orla, existem muitos serviços disponíveis para todos os turistas.

Gostou? Ficou com vontade? Nós também!!!

Já segue o Viagem em Detalhes nas redes?
Confira nosso InstagramTwitter e Facebook!

PARCEIROS

Malu Lutfi

Malu Lutfi

1 Comment

  1. Lindas praias


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

illust_bag2

Assine a nossa newsletter

e receba tudo em exclusividade :)

Assine a nossa newsletter

e receba tudo em exclusividade :)

CONTATO

Caso seja de sua preferência nos envie um email para [email protected] e teremos o maior prazer em te responder.