Embora ainda estejamos de quarentena e evitando aglomerações, não devemos deixar de mostrar quais são as 7 Maravilhas do Mundo. Aliás, a lista original desses locais é composta de uma pirâmide, um mausoléu, um templo, duas estátuas, um farol e um jardim quase mítico. Para complementar e explicar seus nomes, esses são: a Grande Pirâmide de Gizé, o Mausoléu de Halicarnasso, o Templo de Ártemis, a Estátua de Zeus, o Colosso de Rodes, o Farol de Alexandria e os Jardins Suspensos da Babilônia. No entanto, uma lista moderna foi feita em 2007 e os destinos podem facilmente entrar em nossos planos de viagem.
Cristo Redentor – Brasil
Inaugurada no dia 12 de outubro de 1931, a estátua de Cristo, localizada no Rio de Janeiro, é a marca registrada de cartões postais brasileiros. A obra levou 5 anos para ser concluída e a construção tem 38 metros de extensão, além de estar 709 metros acima do nível do mar.
Por conta do coronavírus, a atração está fechada por tempo indeterminado.
Machu Picchu – Peru
Localizado no Peru, o Machu Picchu possui uma arquitetura incomum e é chamada de “cidade perdida dos Incas”. O lugar é a maior herança de um dos povos mais antigos e misteriosos da história. Além disso, a região foi nomeada uma das Maravilhas do Mundo Moderno
A cidade, descoberta em 1911, fica no topo de uma montanha com 2400 metros de altitude, no vale do rio Urubamba, e foi construída no século XV. Atualmente, o monumento possui apenas 30% de sua construção original, e o restante foi todo reconstruído, no intuito de representar sua grandiosidade, caso a obra permanecesse intacta até hoje.
Devido à pandemia, o sítio arqueológico está fechado até novo aviso.
Ruínas de Petra – Jordânia
Localizada em uma cidade chamada Wadi Musa, entre as montanhas que formam o flanco leste de Wadi Araba, vale que reveste do Mar Morto ao Golfo de Aqaba, as Ruínas de Petra sobreviveram aos terremotos e corrosão natural do tempo. Esculpida em arenito, o local foi habitado cerca de 1200 a.C., pelos Nabateus, responsáveis pela arquitetura da cidade.
Coliseu – Itália
O Coliseu, localizado em Roma, é o mais famoso anfiteatro do mundo e uma das obras arquitetônicas mais importantes para a história da humanidade. A estrutura foi palco de lutas de gladiadores a obras teatrais.
O espaço está fechado por tempo indeterminado devido à pandemia, assim como outras atrações.
Grande Muralha da China – China
A Grande Muralha da China começou a ser construída em 220 a.C., por ordem do primeiro imperador chinês Qin Shihuang, da dinastia Qin. O projeto prometia segurança e proteção de invasores do norte. No entanto, a gigante construção se tornou parte das 7 Maravilhas do Mundo.
A visitação foi reaberta depois de 2 meses de fechamento em função do coronavírus.
Chichén Itzá – México
Chichén Itzá, localizada no México, serviu como centro político e econômico da comunidade Maia, que presenteou o mundo com sua cultura e estruturas impressionantes. A pirâmide de Kukulkan, a Praça das Mil Colunas, o Campo de Jogos dos Prisioneiros e o Templo de Chac Mool são apenas exemplos concretos das maravilhosas arquiteturas deste povo.
O sítio arqueológico está fechado em função do coronavírus e das restrições de viagem.
Taj Mahal – Índia
O Taj Mahal, construído entre 1630 e 1652, é um mausoléu feito em homenagem à esposa preferida do imperador Shan Kahan, Aryumand Banu. Localizado em Agra, a construção foi inspirado no apelido carinhoso que o imperador dera a sua amada, Mumtaz Mahal, e significa “joia do palácio”. O local foi erguido sob o túmulo de Aryumand Banu Begam e unido ao rio Yamuna. A estrutura chama a atenção por ser adornada com pedras semipreciosas em todo seu interior e com fios de ouro em sua cúpula.
O local está fechado devido à pandemia.
Uma resposta
Queria visitar o Coliseu