Skip to content

5 praias mais procuradas no litoral paulista

Atualizado em: 12 jan, 2021

Com a virada do ano, muitos brasileiros se prepararam para aproveitar seus dias de férias e passar o verão longe das capitais nas praias. No Estado de São Paulo, por exemplo, esse cenário não é diferente. A expectativa é que as pessoas façam viagens mais curtas, longe dos centros urbanos para evitar aglomeração. Entre as praias mais procuradas, às cinco que estão no topo das buscas são Ubatuba, Guarujá, Ilhabela, Bertioga e Santos. Os respectivos destinos são os mais desejados pelos paulistanos para as viagens de verão.

Em 2020, o turismo doméstico é um dos mais buscados pelos brasileiros, como apontou a última pesquisa feita pela KAYAK,empresa de metabuscadores de viagem do mundo. As viagens feitas em família e de carro são as preferências da maioria,  e para aproveitar o calor da temporada, os paulistas se preparam para viajar para o litoral do próprio estado.
 

De acordo com Gustavo Vedovato, country manager da KAYAK, “a maioria dos brasileiros está se preparando para fazer viagens de carro, pensando na segurança e seguindo os protocolos de combate à COVID-19,  buscando destinos dentro do seu estado. As praias e as regiões com natureza lideram as pesquisas para as viagens de dezembro e janeiro”.  

“A busca por viagens no país aumentou quando comparamos com o mesmo período do ano passado. A pandemia mudou o comportamento do turista brasileiro e as pessoas têm procurado cada vez mais lugares que ofereçam atividades ao ar livre, evitando as grandes aglomerações”, conclui.

Para conferir diretamente alguns locais disponíveis para hospedagens nas seguintes prias, basta clicar no destino abaixo:

UbatubaGuarujáIlhabelaBertiogaSantos

PARCEIROS

Malu Lutfi

Malu Lutfi

1 Comment


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

illust_bag2

Assine a nossa newsletter

e receba tudo em exclusividade :)

Assine a nossa newsletter

e receba tudo em exclusividade :)

CONTATO

Caso seja de sua preferência nos envie um email para [email protected] e teremos o maior prazer em te responder.