Skip to content

Atração na Nova Zelândia celebra povo maori

Atualizado em: 05 jan, 2021

O povo maori foi o primeiro a habitar a Nova Zelândia e sua história começa muito antes da chegada dos europeus ao país, há mais de 1.000 anos. O primeiro descobridor do país foi Kupe, e sua porta de entrada para o país foi Hokianga (Ilha Norte), área considerada berço dos maoris. Para celebrar sua jornada e a história da região, o país acaba de inaugurar “Manea – As pegadas de Kupe“, atração interativa que proporciona aos visitantes uma trajetória do explorador.

Durante 75 minutos, os convidados poderão conhecer a história dos maoris através de uma visita guiada, liderada por descendentes de Kupe. A visita inclui cerimônia de boas-vindas, chamada pōwhiri, karakia (orações), waiata (música), histórias e uma apresentação teatral que dá vida à jornada do descobridor e das viagens de seus descendentes. A atração celebra passado, presente e futuro, e reforça o senso de pertencimento do povo que deu origem à Nova Zelândia.

Turismo da Nova Zelândia

A região de Northland, onde fica Hokianga, é o local perfeito para conhecer a história do país. O nome da área, inclusive, é uma homenagem a Kupe – “Hokianga-Nui-A-Kupe”, e significa “O lugar do grande retorno de Kupe”. Acredita-se que foi no porto da cidade que o explorador polinésio Kupe e sua tripulação chegaram ao país.

O trajeto até a atração também tem muitas histórias. O visitante que chega à cidade pelo sul pode passar pela floresta Waipoua, onde fica a maior árvore kauri da Nova Zelândia, a Tāne Mahuta, também chamada de Deus da Floresta. Logo após sair da floresta, o porto de Hokianga aparecerá à frente e é possível ver enormes dunas branca no lado norte, e as cidades gêmeas de Omapere e Opononi no lado sul.

O turista que quiser explorar Northland encontrará praias de areia branca e paisagens deslumbrantes, além de vida selvagem e o encontro do Mar da Tasmânia com o Oceano Pacífico, o Cape Reinga. A região também abriga o Waitangi Treaty Grounds, um dos locais históricos mais importantes da Nova Zelândia e onde foi assinado o documento de fundação do país.

Para conferir hotéis disponíveis em Dargaville, cidade vizinha de Northland, basta clicar aqui!

PARCEIROS

Malu Lutfi

Malu Lutfi

No comment yet, add your voice below!


Adicionar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

illust_bag2

Assine a nossa newsletter

e receba tudo em exclusividade :)

Assine a nossa newsletter

e receba tudo em exclusividade :)

CONTATO

Caso seja de sua preferência nos envie um email para [email protected] e teremos o maior prazer em te responder.