Skip to content

Conheça o Refúgio Vale dos Veados

Atualizado em: 15 jan, 2021

Certa vez peguei um BlablaCar com destino a Bauru. O aplicativo de caronas te permite viajar para qualquer lugar (como motorista ou passageiro) e, consequentemente, conhecer outras pessoas no caminho. A matéria, inclusive, não é sobre minha viagem a Bauru ou o programa, mas sim a recomendação de uma mulher que conheci no banco traseiro desta ocasião: o Vale dos Veados.

Durante nosso trajeto para Bauru, a senhora que me acompanhava no banco traseiro me contou sobre sua experiência conjugal no Vale dos Veados. Notei, instantaneamente, o brilho nos olhos dela ao contar sua experiência. Portanto, dei uma pesquisada e reuni algumas informações bem bacanas sobre esse refúgio ecológico.

O Vale dos Veados fica no coração do Parque Nacional da Serra da Bocaina, na cidade de São José do Barreiro. Fundado em 1972, o local é um dos poucos onde a fauna e a flora permanecem exuberantes. Para manter este santuário ecológico, a fiscalização é severa e o acesso é vetado a pessoas não autorizadas. Para quem gosta da natureza e de experienciar uma rotina tranquila, é o lugar perfeito.

A pousada é construída em madeira maciça, voltada para um lago e cercada de riachos. A estrutura é aconchegante e não há luz elétrica, apenas 8 apartamentos, sauna seca e o calor da lareira acesa todas as noites. O Vale dos Veados fornece, de suas criações e horta, todos os alimentos que vão à mesa preparados com o sabor especial do fogão à lenha. Além disso, o local proporciona aventuras e atividades ao ar livre, como passeios a cavalo, caminhadas e banhos de cachoeira. Embora eu mesma não tenha presenciado e experienciado o refúgio, a senhora responsável pela recomendação me contou que, em sua estadia, auxiliou rebanhos de ovelhas, além de convivência com outros animais. De acordo com ela, era uma rotina muito tranquila e em contato direto com a natureza.

“Para aqueles que querem fugir das tensões das grandes cidades, a pousada oferece tranquilidade, silêncio e ar puro. A integração com a natureza, em plena floresta virgem, tem efeito restaurador. Você está no centro de um dos raros santuários ecológicos da planeta!”, diz a nota oficial do Vale dos Veados.

PARCEIROS

Malu Lutfi

Malu Lutfi

No comment yet, add your voice below!


Adicionar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

illust_bag2

Assine a nossa newsletter

e receba tudo em exclusividade :)

Assine a nossa newsletter

e receba tudo em exclusividade :)

CONTATO

Caso seja de sua preferência nos envie um email para [email protected] e teremos o maior prazer em te responder.